Um ex-ator da Globo mandou um recado para Silvio Santos
Silvio Santos recebeu um aviso de um conhecido ator da que trabalhou na TV Globo por anos. Pedro Cardoso, que ficou conhecido por fazer a série ‘A Grande Família’, em que interpretava Agostinho Carrara, criticou as emissoras de TV aberta, com exceção da global. Ele concedeu uma entrevista para o programa ‘Pânico’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A exibição foi ao vivo por meio da rádio Jovem Pan. O veterano foi questionado por Emílio Surita a respeito do domínio da Globo quando o assunto é dramaturgia. Pedro foi sincero em sua análise: “Eu acho que as empresas que fazem outro tipo de televisão [sites de streaming] terão força”.
+Filha gata de Fátima Bernardes volta à roubar cena em clique e apresentadora comenta
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E continuou reafirmando que é necessário uma mudança por parte das empresas que produzem conteúdo: “Mas se as empresas de canal aberto não se engajarem, ter um desejo de produzir teledramaturgia, um desejo de produzir programas de humor, um desejo de dar voz para multiplicidade do Brasil, a gente vai adiar o futuro mais uma vez”.
Em outra parte o ex-ator da Globo declarou que emissoras grandes deveriam fazer o que a empresa dos Marinhos fazem. “Era muito importante que os SBT’s da vida e as outras empresas fizessem, pelo menos, o que a Globo faz. Se eu já me queixo da Globo, imagina o que eu me queixo das outras”, disse ele mandando um recado claro para o SBT.
Após final de ‘A Grande Família’, o ator não teve o contrato renovado, no entanto, não deixou de tecer elogios para a antiga empresa. Ele disse que a empresa global oferece oportunidades para os profissionais da teledramaturgia: “Pelo menos a Globo tem uma produção da cultura brasileira muito ampla. Todo Jorge Amado, Dias Gomes, a própria ‘A Grande Família’, que outra empresa pode ostentar de um cartel tão grande?”.
Pedro Cardoso fez uma comparação entre a Globo e YouTube: “O Youtube não me paga nada, aí me dá total autonomia. Se eu der dinheiro pra ele, recebo uma parte que eu jamais vou saber qual é. Eu odeio trabalhar pro Youtube. Eu prefiro trabalhar pra Globo”, alegou ele que saiu da emissora em 2014.
“Prefiro negociar com a Globo ali, a minha liberdade e meu salário, do que trabalhar para um patrão que não me conhece pelo nome, que não sabe quem eu sou, que não tem nenhum interesse pelo país que eu vivo. Eu faço críticas a Globo, mas também faço ponderações positivas a Globo, porque ela merece”, finalizou o artista.