Ator que deu vida ao primeiro Tuco de A Grande Família perdeu luta contra câncer terminal
Não é uma novidade que ‘A Grande Família’ foi um grande sucesso da TV Globo. A série que marcou toda uma época é lembrada até hoje, principalmente por grandes atores que fizeram parte da obra.
Todos sabem que o ator Lucio Mauro Filho, que viveu Tuco na segunda versão de A Grande Família , no ano de 2021. Mas o que poucos conhecem é a história de vida do ator Luiz Armando Queiroz, que interpretou o filho de dona Nenê na primeira versão da série, entre 1972 e 1975.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luiz Armando Queiroz. Foi um grande destaque pro programa da Globo, assim como, também fez outros personagens de grande sucesso em outras novelas, dentre outros trabalhos como, apresentador.
No entanto, Luiz Armando Queiroz. nos deixou cedo, o ator foi vítima de câncer. Segundo o portal TV História, em 1999, Queiroz estava numa luta contra um linfoma (tumor nos gânglios linfáticos). Após o seu estado de saúde ter se tornado grave, ele foi levado para o CTI de uma instituição de saúde. Logo, ele passou a se submeter às sessões de quimioterapia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após toda sua luta pela vida, Luiz Armando faleceu acabou falecendo na madrugada de 16 de maio de 1999, aos 53 anos, de falência múltipla dos órgãos. Segundo as informações, o ator estava muito debilitado por conta do tratamento contra o câncer e não resistiu. Na época, foi uma notícia muito impactante, pois o ator Luiz Armando Queiroz tiver grandes fãs e era muito querido por todo o Brasil.
Outros trabalhos
Além de A Grande Família, o ator também fez outros trabalhos memoráveis. Seu primeiro papel do ator na TV Globo foi em Selva de Pedra (1972). O ator também fez parte de Cuca Legal (1975), Pecado Capital (1975) e Estúpido Cupido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE