Luto

Luto e infarto: Elenco de Casseta e Planeta, da Globo, tem desfecho devastador com morte de ator mais amado

A morte de estrela do Casseta e Planeta (Foto: Reprodução/ Internet)

A morte de estrela do Casseta e Planeta (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um dos maiores programas humorísticos da história da Globo sofreu com a morte de ator mais amado do elenco de forma repentina e triste

Um dos atores mais bem aclamados do programa humorístico da Globo, Casseta e Planeta, teve uma morte triste e misteriosa que aconteceu há 18 anos, deixando todo mundo que acompanhava o humorístico completamente triste.

Bussunda foi um dos mais aclamados atores da história do Casseta e Planeta e fez muito sucesso com sua forma de transmitir o humor dentro do programa. O humorista veio a óbito em Munique, na Alemanha, durante a Copa do Mundo de 2006, após sofrer um ataque cardíaco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Recentemente Cláudio Manoel aproveitou uma entrevista ao programa Provoca, de Marcelo Tas, para fazer revelações sobre a morte de Bussunda. 

“Teve um incidente uns 10 dias antes dele morrer, que ele estava com uma coisa que não deu importância e algumas pessoas falaram que ele escondeu, ele disse que não, que era uma ferida no braço. A ferida infeccionou e ele começou a esconder porque não queria atrapalhar o trabalho”, revelou, em entrevista que foi ao ar na terça-feira (13/2).

Na sequência, Cláudio contou que a situação piorou e Bussunda precisou ficar suspenso por conta de uma septicemia, ainda com risco de amputar o braço.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A pedido do produtor, eu falei com a galera para não esconder doença, que está todo mundo no mesmo time. Se alguém tiver alguma coisa, falar antes de ficar grave, porque a gente não pode ter mais nenhum desfalque”, completou.

O humorista contou que Bussunda reagiu de uma maneira que ele nunca tinha visto. “Ele disse: ‘Está maluco, meu irmão? Aqui é Copa do Mundo, você vai perder Copa do Mundo porque machucou o joelhinho? Vou logo dizendo para todo mundo: Eu escondo sim’. Aí eu disse: ‘Vou logo dizendo para todo mundo: Eu falei’”, relatou.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cláudio Manoel ainda relembrou o dia que Bussunda morreu, após passar mal em um jogo de futebol. “Era verão lá, já eram 8 da noite, mas estava sol ainda e aí fomos dormir. Só que antes de dormir, às 11 horas da noite, eu decidi ligar para o quarto dele, eu nunca fiz isso na vida, e falei: ‘tá tudo bem?’ ‘Se me deixarem dormir vai ficar’, respondeu. Porque estava todo mundo ligando para ele”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele contou que o amigo passou mal a noite inteira. “Eu fui dormir e aconteceu o que aconteceu. Eu soube depois que ele desceu às 6h30 da manhã (…) tinha passado mal a noite toda. Ele disse ao diretor de fotografia: ‘comi demais, fiquei com uma náusea, gases, não passei bem’. E ele falou: ‘tu não está legal não, vamos chamar o médico’”, esclareceu.

O humorista ainda relembrou que Bussunda não quis ir a um médico e passou a noite com desconforto. “E Bussunda disse: ‘vamos chamar o médico nada, eu não vou perder Copa do Mundo por causa de babaquice’ (…) ele passou a noite toda negociando com a dor e o desconforto em nome de não perder a Copa do Mundo”, encerrou.

QUANDO FOI AO AR O CASSETA E PLANETA, DA GLOBO?

Casseta e Planeta foi ao ar a partir de 1992, usava sátira e ironia para transmitir momentos da realidade de forma sarcástica.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile