Intérprete do Velho do Rio em “Pantanal”, Osmar Prado já deixou a Globo por causa de atritos que se envolveu nos bastidores de uma novela
Osmar Prado dá vida ao Velho do Rio em “Pantanal”, da TV Globo, mas tem uma longa história na emissora. O artista, entretanto, é conhecido por ser bem difícil de lidar nos bastidores, o que acabou ocasionando sua saída no trabalho de maior sucesso que fez no canal.
Em 1993, o artista obteve grande sucesso como o personagem Tião Galinha de “Renascer”, crescendo cada vez mais na história e ganhando a simpatia do público. O problema é que o veterano teve problemas de convivência nos bastidores da trama e foi tirado de forma polêmica do trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tião cometeu suicídio dentro da delegacia após ser detido por suposto envolvimento no atentado ao personagem Teodoro, vivido por Herson Capri. O problema é que não era para o personagem morrer dessa forma. Tudo só aconteceu por causa das brigas de Osmar Predo com o diretor Luiz Fernando Carvalho.
MORTE ANTECIPADA
Em entrevista à Caras, em 2015, o artista assumiu que sua morte em “Renascer” foi antecipada por causa do atrito. “Durante a novela tive um embate com um executivo da Rede Globo e eu pedi pra sair, pra antecipar a morte do Tião, com ele no auge. Ele ia morrer, mas não sabia quando. Aí eles botaram o Tião se suicidando. O Tião foi preso, foi para cadeia, e se matou”, explicou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Osmar Prado chegou a pedir ao diretor para acrescentarem algum motivo que levasse ao suicídio, como uma bofetada na cara do personagem dentro da delegacia. Foi isso o que aconteceu antes de Tião se enforcar.
DEMISSÃO E VOLTA
O ator de “Pantanal” foi para o SBT após a demissão da novela e fez poucas tramas por lá. Voltou para a Globo em 1998 e desde então acumula bons trabalhos e reclamações de colegas nos bastidores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE