Ator de Emílio fala sobre interpretar dois personagens em O Tempo Não Para: “Maior desafio na Globo”
20/11/2018 às 13h49
Intérprete do Emílio em O Tempo Não Para, o ator João Baldasserini falou sobre sua mudança na novela das sete da Globo, onde viverá dois personagens. Com a morte do vilão, ele retornará à trama na pele de Lúcio, o irmão gêmeo do advogado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lúcio surgirá no folhetim de Mário Teixeira no final do capítulo desta terça-feira (20). O banqueiro chegará durante o velório de Emílio na igreja e deixará todos chocados com a semelhança que terá com o morto. Logo, ele explicará que é irmão gêmeo do vilão e todos ficarão espantados.
Como você definiria o Lúcio?
Ele é influente na Europa e aparenta ser educado, equilibrado e fino. Ele não é ganancioso, diferente do Emilio, que sempre foi sedento pelo poder. Emílio era mais extravagante. Lúcio é mais contido e introspectivo. Mas ele tem um certo mistério. Ele acredita que a morte do irmão não foi um simples acidente e vem para tentar investigar isso. Ele começa a circular pelos núcleos e se aproxima da Mariacarla para ajudá-la. Vai dar uma balançada na trama porque é um personagem novo que altera tudo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Mesmo após revelar doença, Susana Vieira é escalada para estrelar nova produção da Globo
Como ator, como é interpretar dois personagens em uma mesma novela, mesmo que em momentos diferentes?
Está sendo o meu maior desafio na Globo. Como é um personagem novo, é uma nova estreia para mim. Estou muito feliz com a oportunidade de mostrar ainda mais trabalho. O processo de criação do Lúcio foi simultâneo às cenas do Emílio. Joguei uma energia muito alta para o Emílio por conta do jeito dele. Mas o Lúcio é bem mais calmo, sereno, então tenho ouvido músicas de meditar, por exemplo. Ele é aquele brasileiro que volta para o país depois de muito tempo e fica buscando as palavras na mente. Estou vendo muitos filmes franceses para ver a forma que eles falam, pegar uma “embocadura”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como foi gravar a cena da morte do Emílio?
É a primeira vez que faço um personagem que morre em uma novela. Achei diferente e bem orginal morrer com uma picada de cobra. Fui até pesquisar qual seria a reação de uma pessoa que passa por isso, porque é algo que não está muito no nosso imaginário.
+ Anitta decide falar sobre casamento com Thiago Magalhães, é sincera e dispara: “foi uma droga”
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CNN Brasil entrevista integrantes do Antifas, público detona e lembra escândalo do Domingo Legal: “Fake”
● Geraldo Luís espanta com relato sobrenatural e vê a morte de perto: “Um braço me pegou”
● Diretor da Globo perde a paciência com fracasso das novelas e conflito é armado: “Fod*-se a audiência”
A sequência da morte de Emílio e a chegada de Lúcio vai ao ar a partir desta terça-feira, dia 20, em O Tempo Não Para. De Mario Teixeira, com direção artística de Leonardo Nogueira, a novela conta com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, pesquisa de texto de Yara Eleodora e direção geral de Marcelo Travesso.
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.