Ator de Fina Estampa admite desgosto de personagem e fala de reclamação na Globo: “humildade”
11/06/2020 às 15h02
Eri Johnson que está atualmente na reprise de Fina Estampa na Globo revelou em entrevista que chegou a reclamar dos rumos de seu personagem na trama, o Gigante
Eri Johnson, aos 58 anos, disse em entrevista que Fina Estampa não foi seu melhor personagem na TV. Inclusive o ator chegou a questionar a direção da trama sobre o rumo que o personagem tomou ao longo da novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante entrevista ao site Na Telinha, Eri Johnson relembrou o seu personagem, Gigante, que iniciou a trama como um jogador de futevôlei, no núcleo da praia e quase na reta final da história virou um dos braços direitos de Griselda e ganhou até uma ex-esposa a tira colo.
“Na verdade, o personagem tava muito perdido na praia, né? Sem função nenhuma. A galera na praia pra quem já vinha feito vários personagens bons e de destaques, inclusive na novela do Aguinaldo Silva em Duas Caras, que fiz o Zé da Feira, eu vou sempre querer mais” disse Eri Johnson sobre seu trabalho em Fina Estampa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a edição especial da trama preparada pela Globo, Gigante ganha mais espaço na história nesse momento. Griselda decide abrir um loja de materiais de construção e descobre que o cara que chegou a zombar dela é um grande contador e convida para ajuda-la em seu novo empreendimento.
O ator de Fina Estampa também lembra que pode ter faltado um pouco mais de tato ao fazer a reclamação na Globo: “Minha reclamação foi de querer mais, sempre querer mais. Acho que o personagem poderia ter sido mais aproveitado ou eu, falando de forma humilde.”
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nem Santos, nem Flamengo: Neymar arma reencontro com Suárez em outro time da série A em 2025
● Angélica lamenta morte dentro de casa e comove famosos ao anunciar perda: “Seus irmãos estão te esperando”
● Estrela da Globo massacra Zezé Di Camargo ao vivo com Zilu e detona estrelismo do sertanejo: “Muito feio”
Eri Johnson começou na Globo fazendo figuração na novela Dancin’ Days em 1978. Na emissora dos Marinhos fez grandes novelas como Barriga de Aluguel, De Corpo e Alma, América, Duas Caras.
O ator que fez grandes trabalhos na emissora também destaca dois colegas importantes para que seu espaço aumentasse na emissora, a autora Gloria Perez e Wolf Maya: “Sou muito grato. Foi ele quem me lançou na televisão na novela Hipertensão. Wolf Maya me lançou e foi quem me deu uma oportunidade de interpretar o personagem Lulu, de Barriga de Aluguel, de Glória Perez.”
IDA PARA RECORD
Em 2017, Eri Johnson aceitou o convite da Record e foi atuar nas novelas da emissora do Bispo. A novela Belaventura não era religiosa, mas não fez tanto sucesso no horário. Um ano antes o ator participou do Super Chef Celebridades, reality culinário de Ana Maria Braga na Globo.
Em 2018, Eri Johnson vola à Globo para participar da disputa de talento musical de artistas Popstar. Em 2019, o ator retorna para Record onde atua na novela não religiosa, Topíssima, que deverá ganhar uma nova temporada em breve.
Atualmente, Eri, além de visto no reprise de Fina Estampa o ator também pode ser assistido em O Clone que está em cartaz no canal Viva. Além disso o artista que é amigo de famosos como Anitta e Leonardo, está participando e apresentando de algumas Lives, como Naiara Azevedo, Mumuzinho e Gusttavo Lima.
Autor(a):
Mozuka Braga
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.