Ator de “Lado a Lado”, da Globo, Vinícius Romão foi preso injustamente, acusado de cometer assalto contra uma mulher
Injustiças acontecem o tempo todo, mas quando envolve alguém da mídia a repercussão acaba sendo bem maior. Foi o que aconteceu com o ator Vinícius Romão, que trabalhou na novela “Lado a Lado”, da TV Globo.
O artista foi preso acusado de um assalto, quando na verdade o real autor do crime sequer tinha semelhanças físicas com ele. O caso foi noticiado pela Folha de S. Paulo, e informou que o famoso ficou duas semanas na Casa de Detenção Patrícia Acioli, na cidade de São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A própria polícia reconheceu que Vinícius Romão não tinha nenhum envolvimento com o assalto. Dalva da Costa Santos, vítima do crime, voltou atrás no depoimento que prestou na delegacia e disse que não reconhecia o rapaz como o autor.
INOCÊNCIA
O ator de “Lado a Lado” foi solto na tarde do dia 25 de fevereiro de 2014, após uma série de protestos e tentativas do advogado dele, que na época tinha 27 anos, de provar sua inocência.
Na época, rolou uma corrente criada pelos amigos de Vinícius Romão no Facebook, em busca de reforçar a idoneidade do rapaz. Obviamente, o caso foi tratado como mais uma situação horrenda de racismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seis meses após a polêmica, o ator participou do filme “Me + You”, uma co-produção independente entre Brasil e Estados Unidos. Infelizmente, o profissional não conseguiu mais emplacar tantos trabalhos na grande mídia.
PROCESSO
De acordo com o jornal Extra, o ator quis processar o Estado pela prisão injusta durante 15 dias. Ele chegou a ter roupas, tênis, braçadeira, dois celulares e um fone de ouvido furtados dentro da delegacia quando foi detido. Após comprovar a inocência, só teve de volta R$ 10.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE