A atual temporada de Malhação tem feito grande sucesso com o público, principalmente por abordar questões de interesse do público como a sexualidade. Pedro Vinícius, por exemplo, interpreta no folhetim um personagem gay bem resolvido. Na vida real, a história dele é similar. Na trama, ele interpreta Michael, um garoto que tem fortes relações como o universo feminino.
Assim como na trama adolescente, Pedro Vinícius adora usar salto alto e roupas consideradas de mulher. “Já me ‘montei’ algumas vezes. Há pessoas que estranham bastante, e me olham com cara de reprovação, mas eu já encarei a realidade que eu não agradarei a todos”, disse ele em entrevista para o jornal Extra. O ator falou ainda do preconceito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Afastada das novelas há 5 anos, Vera Fischer se diz amadurecida e fala da nova oportunidade
“Já fiquei no meio de uma roda em que meninos me xingavam, já tive meus livros arrancados da minha mão e jogados no chão, seguido da frase ‘eu vou te ensinar a ser homem’, bem como já tive ‘amigos’ que se ofereceram para me ensinar a andar e falar como homem, porque para eles, tudo o que eu fazia, era muito ‘mulherzinha’. E eu sou mesmo muito mulherzinha, bichinha, afeminado, viadinho. Tudo isso eu sou, e me orgulho”, contou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pedro Vinícius falou da repercussão de seu personagem nas ruas. “Quando comecei com o Michael, por causa da exposição, eu confesso que tive muito medo de sofrer ataques homofóbicos pela internet e nas ruas. Sei que fazendo o Michael ou não, infelizmente, a LGBTfobia é uma violência que faz parte da minha realidade, assim como faz parte de tantas outras pessoas. Mas, por enquanto, nunca sofri algo nas ruas. E fico feliz que todas as vezes que me pararam foi para tirar fotos e receber elogios pelo personagem”, revelou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE