Ator da Globo por muitos anos, Sebastião Vasconcelos, de “O Clone”, simplesmente desistiu de viver após demissão da emissora
Sebastião Vasconcelos foi um dos grandes atores da televisão brasileira e seu trabalho na TV Globo foi bem extenso. Atualmente, está no ar na reprise de “O Clone” (2001), como o personagem Abdul Rachid. O que muita gente não sabe é que o fim de seu contrato com a emissora carioca fez o ator praticamente desistir de viver.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com TV História, o veterano brilhou em tramas de peso da casa, como “Tieta” (1989), “Riacho Doce” (1990) e “Mulheres de Areia” (1993). Após brilhar em “O Clone”, o famoso foi dispensado da Globo e trabalhou na Record. Suas últimas novelas foram “Caminhos do Coração” (2007) e “Os Mutantes” (2008).
DESISTIU DA VIDA
Sebastião Vasconcelos entrou em uma profunda depressão por não ser mais convidado para novelas. Ele se recusava a tomar os remédios e até mesmo a comer, o que acabou lhe causando um grave problema de saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sebastião andava muito triste e rebelde. Desde o início desse ano, ele se recusava a tomar os remédios e até a comer. Ele emagreceu muito, ficou bem fraquinho e aí resolvemos interná-lo. O médico foi quem descobriu e diagnosticou que ele estava com pneumonia, porque a gente não sabia”, revelou Vilma Costa, esposa dele, ao UOL.
Ela continuou: “Isso para ele é praticamente a morte, perdeu o interesse em viver. Ele sentiu mesmo o golpe quando a Globo não renovou seu contrato. Fez uns trabalhos aqui, outros ali, mas não era a mesma coisa”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MORTE
O ator morreu em 2013, aos 86 anos, com a saúde muito debilitada. Foi cremado no cemitério do Caju e até hoje é lembrado por alguns de seus trabalhos de maior destaque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE