Astro de Pantanal inicia tratamento durante gravações: “Detectado tumor”
05/08/2022 às 11h51
Ator de “Pantanal” trata câncer durante gravações de novela
Um dos atores mais consagrados do país, Osmar Prado intepreta o Velho do Rio no remake de Pantanal, assinado por Bruno Luperi. Porém, poucos sabem que o artista já enfrentou grandes batalhas durantes gravações, dentre elas, a luta contra um câncer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O diagnóstico aconteceu em 2013, quando o ator foi diagnosticado com câncer durante as gravações da minissérie “Amores Roubados”. Osmar Prado passou por duas cirurgias para a retirada de um tumor na garganta, além de realizar sessões de radioterapia e quimioterapia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Eduardo Costa expõe luta terrível contra vício, se assume de vez e confessa: “Escravo disso”
Ao jornal Extra, Osmar Prado relembrou a fase difícil. “Tive um carcinoma de amígdala que foi detectado a tempo e retirado em duas cirurgias. Durante os exames, foi detectado um tumor de três centímetros no músculo da lateral do pescoço”, disse ele, revelando detalhes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na trama, inclusive, foi perceptível as mudanças físicas de Osmar Prado decorrentes do tratamento, como sua evidente perda de peso. Felizmente, o tratamento foi um sucesso o intérprete do Velho do Rio curou-se do câncer.
MAIS SOBRE OSMAR PRADO
Com uma história de sucesso na TV aberta, Osmar Prado estreou na televisão aos 10 anos de idade na novela “David Copperfield”, na TV Paulista em 1958. Reconhecido pelo seu talento, o ator teve um conflito com a Globo em 1993, durante uma novela de Benedito Ruy Barbosa, autor da obra original de “Pantanal”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fenômeno Pantanal da Globo tem anúncio de estreia divulgado na TV e público vai à loucura
● Estrela de Pantanal recebe veto na Globo, é tirada de nova novela e causa correria nos bastidores
● Veterano de Pantanal foi acusado de humilhar elenco da novela e ser autoritário nos bastidores: “Difícil”
Durante “Renascer” (1993) ele deu vida ao Tião Galinha, onde era um catador de caranguejos que levava um diabinho dentro de uma garrafa, ou seja, Osmar Prado já possui experiências em personagens místicos. Porém, o famoso teve uma briga com um diretor da Globo e pediu para deixar a novela.
“Durante a novela, tive um embate com um executivo da Rede Globo e eu pedi para sair, pra antecipar a morte do Tião, com ele no auge. Ele ia morrer, mas não sabia quando. Lembro que a gente chegou num impasse e decidiu que ia sair. (…) Era para matar o personagem, ia voltar a fazer teatro em São Paulo. Aí eles botaram o Tião se suicidando. O Tião foi preso, foi para cadeia, e se matou”, justificou Osmar Prado em entrevista à série “Grandes Atores”, do Canal Viva.
Por sua atuação em “Renascer”, ele ganhou o APCA de Melhor Ator daquele ano. Após sua saída da Globo, ele migrou para o SBT e fez parte das novelas “Éramos Seis” (1994) e “Sangue do Meu Sangue” (1995).
Autor(a):
Ionara Santna
Me chamo Ionara Santana. Sou estudante de Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Body Piercer e encontrei o amor e a vocação pela redação através do TV FOCO, integrando a equipe desde 2018. Gosto de escrever matérias sobre os mais diversos assuntos da televisão e do mundo das celebridades, principalmente quando se trata de Realities e Novelas. Minha meta é trazer notícias rápidas e objetivas. Minhas redes sociais são: Email: [email protected]