Ator de Pantanal foi arrancado da novela sem satisfação alguma e expõe: “Ele sumiu”
Por mais que o remake de Pantanal seja inspirado em sua versão original, a adaptação trouxe algumas adaptações para seus personagens, principalmente dos que faziam parte do núcleo do Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Pantanal: Bruaca é enganada mais uma vez por Tenório e quem paga caro em armadilha é Alcides
Na primeira versão, o fim de Gustavo, personagem interpretado por José de Abreu, aconteceu de maneira repentina. Após a morte de Madeleine, o terapeuta apenas saiu do mapa, sem qualquer explicação ao público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso aconteceu principalmente porque, na primeira versão, o núcleo do Rio de Janeiro acabou não cativando os telespectadores. A audiência chegava a baixar ao sair do âmbito do Pantanal, o autor Benedito Ruy Barbosa foi deixando o núcleo de lado.
+Pantanal: estuprado por Tenório, Alcides rompe com Bruaca e se abriga nos braços de Zaquieu
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, enquanto gravava a novela, José de Abreu foi chamado para gravar a minissérie O Canto das Sereias. Foi quando o diretor deu um retorno positivo sobre sua ida para o outro projeto. “Ele respondeu: ‘Não está dando certo a novela no Rio de Janeiro. Eu te tiro e você volta no final’”, contou ele.
“Fui para Noronha, e tiraram o Gustavo da novela sem nenhuma satisfação mesmo. Ele sumiu”, contou José de Abreu. “Eles me esqueceram. E não voltei para Pantanal. Liguei para o Jayme perguntando, e ele disse: ‘Ih, caramba, esqueci de você. Mas vamos fazer A História de Ana Raio e Zé Trovão, então’…”, disse ele ao Notícias da TV.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
REMAKE TENTA FAZER DIFERENTE
Diferente da primeira versão, o remake da novela planejava dar mais foco no núcleo do Rio de Janeiro, mas o mesmo aconteceu: O público ficou muito mais interessado no âmbito do Pantanal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Intérprete de Gustavo no remake, Caco Ciocler contou à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, sobre as adaptações de Luperi.
“O personagem, que era do José de Abreu na época, ficou de lado e nunca mais voltou. O Bruno Luperi me convidou me avisando que existia essa questão, mas que ele queria equalizar um pouco isso e tornar o núcleo do Rio mais interessante, com um elenco que segurasse essa missão. De certa maneira, foi um convite honroso”, contou.
Porém, assim como na primeira versão de Pantanal, o núcleo do Rio de Janeiro também acabou ficando em segundo plano. Bruno Luperi, no entanto, decidiu dar um desfecho ao personagem na nova versão, diferente do que aconteceu no passado.
Após o breve sumiço na trama de Pantanal, Gustavo retornou ao bioma, em companhia de Nayara. O terapeuta revelou que mudou sua forma de ver a vida, e que partirá do local na companhia de Nayara para viajar pelo mundo.