Precoce

Ator que esteve no elenco de Pantanal morreu em acidente aos 32 anos e recebeu homenagem em novela

Ator de Pantanal morreu aos 32 anos em acidente de carro (Reprodução/ Montagem)

Ator de Pantanal morreu aos 32 anos em acidente de carro (Reprodução/ Montagem)

Morte precoce de ator de Pantanal rendeu homenagem em novela

A novela ‘Pantanal‘, da Globo, foi um grande sucesso de público e audiência, mas, na primeira versão da novela, o sucesso estrondoso não foi diferente.

Pantanal‘ (1990), exibida pela extinta TV Manchete, contou com autoria de Benedito Ruy Barbosa e, sem dúvidas, marcou a história da televisão brasileira. Mas, de lá pra cá, muitos atores do folhetim já faleceram, dentre eles, Alexandre Lippiani aos 32 anos.

+A Fátima de O Cravo e a Rosa mudou radicalmente e surpreende como uma das mulheres mais lindas do Brasil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ator Alexandre Lippiani morreu aos 32 anos vítima de um acidente de carro (Reprodução)

Alexandre Lippiani, que deu vida ao Raimundo, um dos irmãos de Juma, na época vivida por Cristiana Oliveira, perdeu sua vida de forma precoce, vítima fatal de um acidente de automóvel.

Porém o acidente de Alexandre Lippiani não ocorreu durante a novela ‘Pantanal’, nem pouco tempo depois do fim de sua exibição original, o trágico acidente aconteceu no ano de 1997, alguns anos depois.

Alexandre Lippiani estava no ar, na época do acidente, em ‘Xica da Silva’, também outro grande sucesso da extinta TV Manchete. A morte precoce do ator gerou comoção do elenco de ‘Pantanal’ e da novela mais atual em que estava trabalhando.

O ator de Pantanal e Xica da Silva (Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

HOMENAGEM

A morte de Alexandre Lippiani gerou grande tristeza nos bastidores da novela ‘Xica da Silva’, seu último trabalho. Parte do elenco se reuniu em uma sala no aeroporto Santos Dumont para rezar uma Ave Maria diante do caixão do ator.

+A filha de Vladimir Brichta é uma das atrizes mais lindas que a Globo já teve e você não sabia

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O corpo do ator foi levado a Belo Horizonte, sua cidade natal. Na última cena do artista, que foi ao ar logo no início do primeiro bloco da novela, houve uma homenagem a Alexandre Lippiani. Ele era considerado galã da época e, sem dúvidas, deixou muita saudade no público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O galã de novelas deixou saudades após fatalidade; novela fez homenagem (Reprodução)

Autor(a):

Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile