O astro que viveu o icônico personagem e fez história na televisão perdeu a vida por doença avassaladora pouco tempo após a trama
A novela Pantanal retornou recentemente às televisões brasileiras e foi um sucesso do horário nobre da Globo. Anteriormente, foi transmitida pela TV manchete em 1990. Mas uma morte inesperada marcou o país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No modelo mais atual, da emissora dos Marinhos, o personagem Zaqueu, um mordomo que queria ser peão, foi interpretado por Silvero Pereira, já da primeira fez, o ator João Alberto Pinheiro deu vida ao sucesso na trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na versão dos anos 90, quem escreveu a releitura foi Benedito Ruy Barbosa e foi um verdadeiro sucesso, mas um curiosidade que aconteceu foi a morte de um dos artista pouco tempo após o fim da novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tratava-se do intérprete de Zaqueu, o ator João Alberto Pinheiro, que fez história ao encenar um mordomo homossexual, algo nada comum na época e foi um tremendo sucesso.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator faleceu aos 31 anos de idade, vítima de uma luta silenciosa contra a AIDS, que acabou tirando sua vida de forma tão precoce.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carreira
João Alberto Pinheiro iniciou a carreira como cantor em 1987, quando chegou a gravar um disco pela gravadora Continental e também lançou um LP no ano seguinte.
Após isso, ele foi convidado pelo diretor Jayme Monjardim para atuar na novela na TV Manchete, onde brilho em Pantanal.
+A coragem de Ivo Holanda ao revelar o salário que ganha no SBT após décadas no canal: “Chateado”
Durante uma entrevista na época da primeira versão da novela, o ator comentou sobre o sucesso que o seu personagem estava fazendo.
“Em seis dias, me tornei mais conhecido do que nos 12 meses em que estou no Rio, batalhando como cantor.”, afirmou João Alberto Pinheiro.