O interprete de original de Tenório negou uma proposta da Globo para aparecer nos últimos capítulos da trama e ainda classificou a proposta como desrespeitosa
Fazendo um tremendo sucesso no horário nobre da Globo, o remake de Pantanal vem homenageando alguns personagens marcantes da primeira versão da novela na TV Manchete. No entanto, o ator Antonio Petrin, que viveu Tenório na trama original detonou um convite feito pela emissora carioca.
O artista veterano de 84 anos revelou que recebeu um convite para fazer um pequena participação na final da novela escrita por Bruno Luperi. No entanto, Petrin ficou extremamente chateado ao ser informado que a aparição não seria paga. O ator considerou a atitude como um desrespeito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Fui contatado pela produtora de elenco da novela Pantanal, da qual participei na versão anterior, para participar de uma cena no final da novela, como figurante de um casamento ou sei lá o que. Agora pasmem: Sem pagamento de cachê. É claro que recusei. Fiquei indignado com tal proposta“, desabafou Antonio Petrin em uma publicação na sua página no Facebook.
O ator ainda seguiu o seu pronunciamento: “Sou ator e como tal, devo receber um cachê por esse trabalho. Na verdade eles querem enfeitar a figuração com atores, que como eu foram destaques na versão anterior. Esse convite é um desrespeito a minha carreira de mais de 50 anos. Espero que outros colegas da mesa versão recusem esse malfadado convite“, sugeriu ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O desabafo do intérprete original de Tenório ganhou uma grande repercussão e causou polêmica entre os fãs. Há quem defenda que o atores da primeira versão devem sim receber cachê, enquanto alguns internautas não veem motivo para o pagamento.
O remake da Globo já procurou homenagear alguns artistas que trabalharam na original exibida pela extinta Manchete. Nos primeiros capítulos, Paulo Gorgulho, que interpretou José Leôncio jovem e José Lucas de Nada na primeira versão, fez uma ponta como um amigo de Jove.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma cena que trouxe uma comitiva fantasma para a fazenda, Claudio Marzo (1940-2015), que viveu o primeiro Velho do Rio, apareceu em imagens de arquivo e ‘contracenou’ com Osmar Prado, que interpreta o personagem atualmente . A homenagem foi aclamada pelo público nas redes sociais.