Ator de “Pantanal” trata câncer durante gravações.
Velho do Rio é interpretado por Osmar Prado no remake de “Pantanal”, assinado por Bruno Luperi. A novela exibida no horário nobre da Globo é baseada na obra original de Benedito Ruy Barbosa, exibida pela extinta TV Manchete em 1990.
Por ser um personagem emblemático, Osmar Prado ficou muito feliz em poder fazer parte do projeto. O ator veterano foi escalado no lugar de Antonio Fagundes, que recusou a proposta e não renovou o contrato com a Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Reviravolta em Pantanal: Final alternativo? Saiba como será o desfecho de Juma e Jove
Com uma história de sucesso na TV aberta, Osmar Prado estreou na televisão aos 10 anos de idade na novela “David Copperfield”, na TV Paulista em 1958. Reconhecido pelo seu talento, o ator teve um conflito com a Globo em 1993, durante uma novela de Benedito Ruy Barbosa, autor da obra original de “Pantanal”.
Durante “Renascer” (1993) ele deu vida ao Tião Galinha, onde era um catador de caranguejos que levava um diabinho dentro de uma garrafa, ou seja, Osmar Prado já possui experiências em personagens místicos. Porém, o famoso teve uma briga com um diretor da Globo e pediu para deixar a novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Durante a novela, tive um embate com um executivo da Rede Globo e eu pedi para sair, pra antecipar a morte do Tião, com ele no auge. Ele ia morrer, mas não sabia quando. Lembro que a gente chegou num impasse e decidiu que ia sair. (…) Era para matar o personagem, ia voltar a fazer teatro em São Paulo. Aí eles botaram o Tião se suicidando. O Tião foi preso, foi para cadeia, e se matou”, justificou Osmar Prado em entrevista à série “Grandes Atores”, do Canal Viva.
Por sua atuação em “Renascer”, ele ganhou o APCA de Melhor Ator daquele ano. Após sua saída da Globo, ele migrou para o SBT e fez parte das novelas “Éramos Seis” (1994) e “Sangue do Meu Sangue” (1995).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
RETORNO PARA A GLOBO E DESCOBERTA DE DOENÇA
Osmar Prado voltou para a Globo em 1998, no folhetim “Meu Bem Querer” e segue até hoje, onde dá vida ao Velho do Rio em “Pantanal”. Porém, ao longo dos anos, o veterano teve um grave problema de saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2013, o ator foi diagnosticado com câncer durante as gravações da minissérie “Amores Roubados”. Osmar Prado passou por duas cirurgias para a retirada de um tumor na garganta, além de realizar sessões de radioterapia e quimioterapia.
“Tive um carcinoma de amígdala que foi detectado a tempo e retirado em duas cirurgias. Durante os exames, foi detectado um tumor de três centímetros no músculo da lateral do pescoço”, declarou Osmar Prado ao jornal extra sobre o drama pessoal na época.
Durante a coletiva de imprensa da estreia da minissérie dirigida por José Luís Villamarim, o famoso surgiu bastante magro, resultado da perda de peso ocorrida durante o tratamento do câncer.
Recuperado, atualmente aos 74 anos, Osmar Prado é um dos astros de “Pantanal”, na pele do Velho do Rio, no qual ele está radiante de viver um personagem marcante da história da TV brasileira.
“É uma grande responsabilidade. Ele foi brilhantemente representado pelo Claudio Marzo. O Velho do Rio é com uma entidade de respeito à natureza, hoje tão vilipendiada pela política agrária atual”, disse Osmar Prado à coluna de Patrícia Kogut no jornal O Globo.