O ator André Dias está satisfeito com seu papel em Segundo Sol, novela da faixa das 21h da Rede Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na pele de Groa, o ator, que dedicou a maior parte de sua carreira ao teatro, está apaixonado pela vida na televisão. “São veículos muito diferentes, mas se complementam”, define ele.
+Lucero comenta críticas à atriz que a interpreta em série mexicana da Netflix
Sobre o processo de criação para seu personagem na trama escrita por João Emanuel Carneiro, ele comentou: “Eu criei o personagem a partir da caracterização já estabelecida. O cabelo dá trabalho, tem que retocar a tintura, mas a versatilidade é uma das coisas que mais gosto. Quero estar diferente em cada trabalho, é uma prioridade”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao comentar sobre sua parceria com Giovanna Antonelli na telinha, André não poupou elogios. “Costumo dizer que ela é o primeiro sol. É uma luz que invade a vida da gente. A química que acontece na tela é a mesma que acontece na vida real”, contou ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em recente entrevista, ele contou que foi escalado às pressas para o folhetim, e teve apenas dez dias de preparação antes de iniciar as gravações. “Eu estava com a vida agendada em São Paulo quando recebi uma ligação de Dennis Carvalho e Maria de Medicis (os diretores) me chamando para a novela, dez dias antes de a equipe começar a gravar. Então, virei tudo de cabeça para baixo para poder fazê-la”, declarou o ator, que foi escalado para substituir André Frateschi, o primeiro nome cotado para a trama. “Parece que ele teve problemas na agenda e não conseguiu fechar”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
André admite que ficou receoso de aceitar um papel complexo no horário nobre da Globo e em cima da hora. “Foi um pouco assustador, porque é meu primeiro trabalho grande numa trama das nove. Mas é a maior chance que tive nos meus quase 30 anos de profissão”, afirmou o ator, que fez sua estreia nas novelas no ano passado, na novela Novo Mundo.
“Como não temos referência do idioma, fui pesquisar e vi que é uma língua germânica, que tem proximidades com o alemão. Existe uma musicalidade misturada de vários idiomas na língua islandesa. Além disso, tive que mesclar com um embalo baiano, já que Groa aprendeu o português na Bahia”, contou.