Estrela de tramas de sucesso da Globo, George Otto morreu no auge do sucesso e sua família lidou com rumores sobre a causa da partida
Vários astros da Globo já morreram no auge de suas carreiras de formas inesperadas. Foi o que aconteceu com George Otto, que começou a despontar nas novelas da emissora e engatou um vilão atrás do outro.
O artista era requisitado para estrelas várias tramas que se tornaram históricas. Além da primeira versão de “Ti Ti Ti” (1986), o famoso viveu o vilão Rafael Flores Mendes, de “Fera Radical”, em 1988.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano seguinte, George Otto interpretou o também vilão Rafael Amaral, em “O Salvador da Pátria”. Na trama, o personagem era traficante e assassino, sendo um grande desafio para a carreira do famoso.
“Por coincidência, só estou ganhando papéis de vilão. Mas não acredito que eu vá ficar com o rótulo. Gosto de ser parado nas ruas e dou a maior atenção a todos”, disse ele em entrevista ao jornal O Globo, em 1989.
MORTE REPENTINA
O último trabalho do ator foi em “Meu Bem, Meu Mal”, de 1990. No ano seguinte, o famoso sofreu um infarto fulminante em uma viagem de avião entre o Rio de Janeiro e São Paulo. Ele tinha 36 anos, era casado com Sandra e tinha uma filha, Stephanie.
RUMOR SOBRE AIDS
A família de George Otto dedicou um tempo de suas vidas negando na imprensa que o ator da Globo havia morrido devido à Aids. Na época, muitos famosos perderam a luta contra a doença causada pelo vírus HIV.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 71B na mesa e liberado pelo Banco Central: Fim de banco nº1 dos brasileiros após ser engolido pelo Santander
● “Encerrou suas atividades”: Fim de serviço vital da Drogaria São Paulo em SP chega por motivo alarmante
● Descanse em paz: Fim de 7 chocolates populares da Nestlé e extinção no Assaí, Carrefour e +
Por falta de informação da população e até mesmo da ciência, era comum atribuírem a doença a personalidades famosas da época. Hoje, felizmente, existe tratamento e muito mais educação sobre o assunto e sobre os portadores do vírus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE