SUCESSO
Ator de Terra e Paixão resolve assumir sobre bastidores da trama ao lado de colega: “Faço gostoso”
29/08/2023 às 9h14
É inegável o sucesso de Kelvin e Ramiro em Terra e Paixão
Os personagens mais carismáticos e queridos do público de Terra e Paixão é sem sombra de dúvidas Kelvin (Diego Martins) e Ramiro (Amaury Lorenzo).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não lembra, Kelvin aparecia como coadjuvante do bar de Cândida (Susana Vieira) e quase não tinha texto. Porém, quando Walcyr Carrasco resolveu unir o barman com Ramiro, rapidamente os dois personagens ganharam destaque na novela das nove da Globo.
SAIBA MAIS! Terra e Paixão – Antônio é feito de otário, cai na lábia de Agatha e perde fortuna: “Burro”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ramiro era o capanga de Antônio (Tony Ramos) e foi responsável por cometer várias atrocidades a mando do patrão e de Irene (Gloria Pires). De assassinato a sequestro, mas o carisma de Amaury Lorenzo e a química com o Diego Martins, fez com que o público esquecesse a vilania do personagem.
Em entrevista ao Notícias da TV, o intérprete de Ramiro revelou como está sendo a repercussão do personagem e o sucesso de cara, logo em seu primeiro grande papel na TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu faço gostoso o trabalho de interpretação de ator. É algo a que me dedico. Sou ator aqui [na Globo] por isso. Outras questões são consequências de todo o meu trabalho de ator, de todas as dificuldades que eu já passei, de todas as vezes em que eu tive que caminhar duas ou três horas para chegar a um teatro, porque eu não tinha condições financeiras para chegar [de outro modo]. Então eu faço gostoso o trabalho da atuação que é meu ganha pão”, declarou o ator.
Sendo assim, Amaury Lorenzo revelou que leva a sério o seu ofício, mas faz com muito amor e carinho o seu trabalho e isso está chegando ao público, que abraçou os personagens.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Chico beija Madalena, Osmar apunhala Joyce e vira cachorrinho de Violeta: 3 viradas de Volta por Cima
● De rasteiras de Luma a fim de Rudá: Mania de Você crava 2 reviravoltas para incendiar a trama
● Violeta se enfurece com Osmar, Roxelle faz descoberta e Cacá se desespera: Volta por Cima crava 3 viradas
“Ele é assassino, mas é um assassino que mata para botar comida na mesa. Ele precisa sobreviver. É um Brasil profundo. Ele não tem escolaridade, não conhece outra realidade. Ele vai lá e executa a troco de dinheiro. Mas, com a relação com o Kelvin, vai percebendo que isso não é o sentido total da vida. Acho que é com isso que o público se identifica, porque começa a ver uma redenção nesse personagem”, pontuou Amaury Lorenzo.
“Quando o público espera que ele seja apenas um assassino, eu puxo o tapete: ‘Olha esse cara carente, precisando de afeto’. E isso, para mim, é muito grande, dilata. Parece que você amplia o trabalho e fica mais rico. É como um relacionamento. Você tem que viajar, fazer amor gostoso na cama, depois na praia, tem que diversificar. Então o personagem precisa ser diversificado”, associou o mais novo galã da Globo.
SEXO ENTRE RAMIRO E KELVIN?
Apesar da torcida do telespectador de Terra e Paixão, Ramiro e Kelvin ainda não se envolveram amorosamente. A expectativa, no entanto, é para que a emoção vá além do beijo e siga para uma noite de amor entre os personagens.
Walcyr costuma fazer as vontades do público e certamente esse casal deve vingar, mas a expectativa é que o romance aconteça antes do último capítulo. Amaury destaca que é pertinente furar a bolha e que ele ao lado do colega de cena, estão felizes por tratarem desse tema com responsabilidade e que conseguiram a aprovação do público.
“O Ramiro, a gente ainda não consegue definir, mas sabe que ele tem um interesse vivo e sexual. E isso assusta. A gente está no país que mais mata LGBTQIA+ no mundo. Isso é importante, a gente tem consciência disso. E de repente são personagens tão queridos. O que está havendo? A minha resposta é amor. Inevitavelmente, a gente discute isso antes de fazer as cenas. Todo o cuidado é necessário”, destacou Amaury.
“Diego e eu vamos tentando furar a bolha. Mas existe um tempo na sociedade, e nós não vamos ser ingênuos. O que posso dizer de mim, enquanto ator, é que sempre que eu percebo a possibilidade de avançar um pouco com relação a isso, eu vou avançando”, revelou ele ao assumir sobre bastidores de Terra e Paixão ao lado do colega.
Autor(a):
Diego Laureano
Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]