Morto pela Aids, Lauro Corona foi um dos grandes galãs da Globo e esteve na novela “Vida Nova”, que foi ao ar há exatos 33 anos
Ter HIV não é mais uma sentença de morte e a Aids pode ser evitada de acordo com os tratamentos disponíveis à população. No passado, esta não era uma realidade. Alguns famosos já morreram dessa doença e lutaram bravamente para conseguirem sobreviver, mas perderam a batalha. O ator Lauro Corona, que brilhou na Globo, foi um desses nomes.
De acordo com um levantamento feito pelo Notícias da TV, faz exatos 33 anos que a novela “Vida Nova” estreou na tela da platinada. A produção marca o último trabalho do ator, que se afastou das gravações antes do desfecho da trama para se tratar da doença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lauro Corona era um dos grandes nomes da Globo naquela época, estrela de novelas de destaque até os dias de hoje, além de ser apresentador de programas como o “Vídeo Show” e o “Globo de Ouro”. O bonitão era campeão de correspondências da emissora, já que era muito bonito e carismático.
Três meses depois da estreia de “Vida Nova”, em que ele interpretava o português Manoel Victor, o ator precisou ser afastado por causa da doença. Ele deixou o folhetim sob a narração do poema “Viajar! Perder Países!”, de Fernando Pessoa, e voltou para a terra natal na história.
ÚLTIMOS DIAS
Lauro Corona perdeu todo o cabelo, ficou extremamente magro e morreu, aos 32 anos, um mês e meio após o fim da novela, em 20 de julho de 1989. Ele havia se isolado em uma chácara no interior de São Paulo e depois foi internado em uma clínica no Rio de Janeiro, onde faleceu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PROBLEMAS COM NOVELA
“Vida Nova” é definitivamente uma das novelas que a Globo evitou reprisar todos esses anos. Até hoje, a trama não chegou ao catálogo do Globoplay. A produção foi um fracasso de roteiro, que o autor, Benedito Ruy Barbosa, atribuiu ao fato de não ter um fio condutor que gerasse interesse no público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE