- Susana Vieira expõe que Tati Machado era ‘garota de rua’ e repórter responde ao vivo: “Gente…”
- Barraco na família? Neta de Gretchen acusa a própria mãe de vazar romance com Adriano Imperador e denuncia: ‘Quer fama’
Ator falou sobre como algumas pegadinhas são combinadas no SBT
Para muitas pessoas que acompanham as pegadinhas na TV, uma dúvida muito comum acaba surgindo: Será mesmo que é verdadeira ou não a reação das pessoas que vai ao ar? Será que tudo é planejado antes?.
E devido essas especulações, o ator Luiz Antônio Schettini, um dos atores das famosas pegadinhas do SBT, abriu o jogo e mandou a real sobre o que de fato acontece nos bastidores das pegadinhas, que não faz apenas sucesso na TV, mas na internet também.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E antes de contar o segredo para que tudo saia como o planejado, o ator contou que teme pela sua segurança e também a de seus colegas. “Precisamos tomar certos cuidados. É uma superprodução, uma mega produção. Temos seguranças, ambulâncias, uma produção ali maravilhosa, a direção do Jefferson. Ele é, na verdade um diretor, é um Spielberg brasileiro, um cara que faz uma mega produção. Se precisar de helicóptero, ele coloca na Câmera Escondida. Temos muitos recursos em termos de produção, tecnologia, hoje melhorou muito em questão de tecnologia”, falou ele ao portal NaTelinha.
Logo depois, Luiz Antônio falou em relação a pós-produção: “Uma pegadinha demora o dia inteiro praticamente. É um trabalho que perdura durante todo o dia porque tem que captar os melhores momentos. Existe um filtro… A pessoa tem que autorizar a imagem, caso contrário, não vai para o ar. Existe um critério. A pessoa ganha um cachê. Vai sujar a roupa, mas tem o pessoal ali que vai lavar. Sujou o cabelo? Tem a equipe de make hair. A pessoa vai ser cuidada e ainda vai aparecer pro Brasil, pro mundo inteiro”, expôs o ator.
COMBINAÇÃO
Ele ainda contou que em algumas ocasiões, é necessário combinar com terceiros: “Vou te dizer o seguinte, as câmeras escondidas, elas são, algumas são ‘combinadinhas’, pessoas com cúmplice. As câmeras com cúmplice, uma pessoa sabe e a outra não sabe. Você quer pegar um amigo seu, vai dar todo o perfil dele: é violento, não pode passar susto. A gente chama de ‘combinadinha’. Uma pessoa sabe e as outras não sabem o que vai acontecer. Agora, eu te falo de pronto: no SBT não existe armação nenhuma de câmeras. Todas são feitas sem armação nenhuma. E tem o making of”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Finalizando, o ator ainda ressaltou que, ao contrário da concorrência, no SBT, tudo é verdadeiro: “As vítimas são entrevistadas pela Aline Serrano, ela mostra o antes e depois. É uma alta produção. É lógico que em outros canais, existem as famosas armadas… Sim. Eram combinadas. Já participei. Mas posso te garantir que no nosso caso [do SBT] não existe armação. Existe as combinadas, com cúmplices”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE