Escândalo! Ator famoso ataca diretor apenas para ganhar Oscar, mas acaba desmascarado

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Woody Allen acusa o ator Timothée Chalamet. (Foto: Montagem/Divulgação)

Woody Allen acusa o ator Timothée Chalamet. (Foto: Montagem/Divulgação)

Diretor Woody Allen acusa o ator Timothée Chalamet de tê-lo atacado após fazerem filmes juntos apenas com o intuito de ter mais chances de ganhar o Oscar

Na cultura atual dos “cancelamentos” nas redes sociais, na qual internautas se colocam no direito de acusar e menosprezar alguém por determinada postura ou declaração, mediante seus próprios critérios, um escândalo envolvendo o experiente diretor Woody Allen e o ator Timothée Chalamet provoca uma reflexão sobre esse tema.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tudo começou no início de 2018, quando Woody Allen foi acusado de molestar a sua própria filha adotiva, Dylan Farrow. A polêmica fez o diretor ser alvo de diversos ataques, perder prestígio na indústria, ver diversos profissionais se recusarem a trabalhar com ele, e consequentemente ter prejuízos financeiros.

+ Sikêra Junior, após ter audiência recorde e assombrar Jornal Nacional, desponta como “novo Ratinho”

Quando surgiu a polêmica, o diretor estava finalizando o seu novo filme, Um Dia de Chuva em Nova York, protagonizado por Timothée Chalamet. E diante dessa situação, na época, o ator acabou endossando os ataques à Allen, afirmando que se arrependia de ter trabalhado com ele doou o cachê recebido pelo filme para instituições que apoiavam vítimas de abuso sexual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No ano passado, o cineasta chegou a ser investigado e foi submetido ao detector de mentiras. E apesar de ainda enfrentar acusações verbais, ele acabou sendo inocentado por falta de provas.

ESTRATÉGIA?

As polêmicas sobre esse caso, no entanto, ganharam um novo capítulo esta semana. Em seu novo livro de memórias, Woody Allen faz uma revelação chocante sobre Timothée Chalamet.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O cineasta conta que o ator de 24 anos, que é considerado um dos mais promissores da atualidade, garantiu a sua irmã que atacou Allen na época apenas por estratégia, para ganhar prestígio na indústria militante, especialmente com a popularização do movimento “MeToo”, que encoraja as mulheres a denunciar casos de abuso em Hollywood, e assim tentar ganhar força para conquistar o Oscar daquele ano.

Vale lembrar que uma semana após seu posicionamento, o ator recebeu uma indicação ao prêmio, por outro filme (Me Chame Pelo Seu Nome), mas não levou a estatueta.

Apesar do escândalo, Allen elogia Timothée e os outros protagonistas do filme, afirmando que foi um prazer trabalhar com todos, e mesmo inocentado pela justiça, o diretor conta que ainda enfrenta rejeição de profissionais para fazerem parte da equipe do seu próximo filme.

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile