As acusações de assédio contra famosos se tornaram bastante frequentes no meio artístico, principalmente após campanhas endossadas por outras celebridades, que tentam inibir casos desses tipo e estimularem especialmente mulheres a realizarem denúncias. E o acusado da vez é o ator Cuba Gooding Jr.
De acordo com a NBC News, uma mulher acusa o ator de 51 anos de tê-la assediado sexualmente em um bar de Manhattan, em Nova Iorque, no último fim de semana. A acusadora, que não foi identificada, afirma que o ator lhe apalpou quando estava no estabelecimento, na noite do último domingo (09).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cuba e nem o seu advogado ainda se pronunciaram sobre o caso. A detetive Sophia Mason, porta-voz da polícia nova-iorquina, revelou ter visto a reportagem da NBC, mas disse desconhecer o caso. Porém, outro porta-voz das autoridades, o detetive Martin Brown, confirmou a acusação, mas evitou revelar detalhes, contando apenas que “não há nada oficial a dizer sobre (o caso) além de que houve uma acusação e que isso está atualmente sob investigação”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Caí no esquecimento”: Ator mirim de ‘O Astro’, da Globo, está irreconhecível e trabalhando de profissão comum
● Jojo quebra silêncio e paralisa público com forte desabafo: “Virei vagabunda”
● Discreta, Renata Lo Prete, aos 60, assume de vez com quem é casada e se entrega em declaração de amor: “Viva!”
Ainda segundo a publicação, o ator deve se apresentar à unidade de crimes sexuais da polícia em Nova Iorque nesta quinta-feira (13).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Filho do saudoso cantor Cuba Gooding, Cuba Gooding Jr tem mais de 30 anos de carreira no cinema, e fez sua estreia no filme Um Príncipe em Nova York, estrelado por Eddie Murphy e que é um clássico da Sessão da Tarde, da Globo. O ator também participou de diversas outros longas de sucesso, como Os Donos da Rua (1991), Questão de Honra (1992), Epidemia (1995), Jerry Maguire – A Grande Virada (que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, em 1997), Melhor É Impossível (1997), Amor Além da Vida (1998), O Gângster (2007) e O Mordomo da Casa Branca (2013).
Vale lembrar que em 2016, o ator também ganhou destaque na televisão, como protagonista da série American Crime Story, da Fox, sobre o famoso crime real que poderia ter o envolvimento de O. J. Simpson, uma das maiores lendas do futebol americano.