Galã da Globo e da Record, o ator Leonardo Brício se voltou contra a emissora de Edir Macedo após sofrer acidente
Galã de novelas da Globo e da Record, Leonardo Brício passou por um momento complicado na carreira. Nos bastidores da emissora religiosa, o ator quase perdeu um dedo e fez questão de tecer críticas à emissora pela falta de apoio que recebeu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator era o protagonista da série “Rei Davi” na Record, em 2012, quando sofreu um acidente durante as gravações e quase perdeu o dedo. De acordo com o relato do famoso, que tem 59 anos, ele não recebeu o apoio da emissora.
Em entrevista ao Uol, em 2015, Leonardo Brício criticou muito a forma que a emissora lidou com o seu problema. “Da forma como saí, não tem sentido, pelo menos agora. Rolou só um papo por telefone, beijo e tchau. Só isso. Foi bem triste. Nem toda empresa é justa. Eles não pesam que em Rei Davi eu fui parar no hospital por incompetência deles”, detonou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FORA DE EMISSORA
O ator chegou a recusar um papel na novela “Os Dez Mandamentos” após passar pelo susto. “Eu tinha esse histórico religioso, mas não queria sempre fazer isso, tanto que quando saí e estavam cogitando Os Dez Mandamentos falei: ‘Não quero virar um ator bíblico, não quero ser rotulado’. Faria, mas agora não é o que quero. Quero personagens que me desafiem. Rei Davi foi um grande desafio”, continuou.
GRANDES TRABALHOS
Leonardo Brício, que tem na carreira alguns sucessos como “O Rei do Gado” (1996), “Anjo Mau” (1997), da Globo, e “Chamas da Vida” (2008), da Record, anda meio sumido das novelas. Ele disse que não depende dele retorna aos folhetins, já que muitas vezes a entrada em uma novela se dá através de um convite.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seu trabalho mais recente é na série “Arcanjo Renegado”, do Globoplay, que já tem duas temporadas – uma delas lançada agora em 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE