Ator ironiza The Walking Dead por se tornar série “feminista” e é rebatido
25/02/2019 às 20h22
Apesar de ainda se manter como uma das séries mais popularidades da atualidade, The Walking Dead vem enfrentando uma crise de audiência, que se complica ainda mais com a saída de atores importantes do elenco nos últimos anos, incluindo o protagonista Andrew Lincoln, que interpreta o Rick.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E para o consagrado ator James Woods, as mudanças recentes no elenco alteraram a proposta da produção, a transformando em uma série “feminista”. O ator, que construiu uma carreira de mais de 40 anos no cinema, chegando a ser indicado duas vezes ao Oscar, hoje é um dos principais artistas conservadores e influentes nas redes sociais.
Woods usou o Twitter na última semana para ironizar a nova fase de The Walking Dead, fazendo referência a nova tendência de Hollywood de valorizar cada vez mais produções que são estreladas por mulheres. “Agora que The Walking Dead se tornou uma série de zumbis só com mulheres, dá para perceber que eles deveriam ter pago qualquer quantia para manter Andrew Lincoln #FestaDoEstrogênio”, escreveu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Após declaração de amor de Alexandre Negrão, Bruna Marquezine e Giovanna Ewbank são atacadas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Através das redes sociais, alguns atores e ex-atores da série resolveram rebater Woods. Michael Cudlitz, que deu vida ao personagem Abraham, respondeu o colega de profissão com a seguinte mensagem: “Na verdade, o Andrew saiu [da série] para passar mais tempo com a família. Dinheiro não era problema. Você é um ator incrível, James. E eu tenho admirado seu talento por anos… mas tem momentos que você fala besteira. #PenseAntesDeTuitar”, escreveu Cudlitz, explicando em outra publicação que a crítica não tem nenhuma relação com a ideologia defendida por Woods.
Vale lembrar que, recentemente, The Walking Dead promoveu uma mudança também nos bastidores, e a roteirista Angela Kang assumiu o papel de showrunner, principal comandante da série. A atual temporada também apresenta o conflito com a primeira grande vilã da trama em nove temporadas: Alpha (Samantha Morton).
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● HBO Max anuncia a data de estreia da segunda temporada de Gossip Girl; confira
● Tulsa King é confirma pela Paramount+; confira a data de estreia
● Prime Video confirma a volta de Carnival Row com Cara Delevingne, mas determina o fim da série
Com a saída de Andrew Lincoln, Danai Gurira, Sophia Peletier, Alanna Masterson e Lauren Cohan ganharam mais destaque e praticamente assumiram o protagonismo da série, que nos últimos anos teve mais perda de homens do que mulheres nos papéis principais. Porém, também já está praticamente definida a saída de Danai Gurira e Lauren Cohan da produção nas próximas temporadas.
Now that @TheWalkingDead has become an all-chick zombie series, you realize they should have spent whatever it took to keep Andrew Lincoln. #EstrogenFest
— James Woods (@RealJamesWoods) 21 de fevereiro de 2019
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.