O ator Carlos Takeshi, descendente de japoneses, e que chegou recentemente a gravar uma participação em “Haja Coração”, como um agente da polícia, fazendo uma sátira de Newton Ishii, o famoso “japonês da federal”, criticou a escalação da Globo para o elenco de “Sol Nascente”.
Através das redes sociais, Takeshi reclamou do fato de personagens orientais da próxima novela das 18h não serem interpretados por atores asiáticos, como é o caso de Luis Melo, que dará vida ao personagem Kazuo Tanaka, papel que seria do japonês Ken Kaneko. “Adoro Luis Melo. Adoro Giovana Antonelli [filha de Luis Melo na novela]. Odeio discriminação. Odeio preconceito. Por que trocaram Ken Kaneko? Oriental não pode ser protagonista? Vivem me pedindo para forçar sotaque e quando o ator tem sotaque naturalmente é descartado para um papel de destaque? Vão ter que explicar muito bem. Eu não engulo a mestiçagem que criaram para o personagem”, desabafou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Takeshi, que também é dublador e apresentador, já atuou em novelas como “Os Imigrantes”, “A Viagem”, “O Rei do Gado”, “O Amor Está no Ar” e “Belíssima”.
Escrita por Walther Negrão, “Sol Nascente” terá núcleos de japoneses e italianos. A novela tem estreia prevista para o dia 29 de agosto, substituindo “Êta Mundo Bom”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE