CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luiz Felipe Mello passou por um momento conturbado e delicado logo ao nascer
Atualmente com 17 anos, Luiz Felipe Mello, que fez Junior, em Salve Jorge (2012), atua como dublador, mas já fez muito sucesso no passado. O ex-ator mirim saiu de Rio das Ostras para morar com a avó no Rio de Janeiro para trabalhar na novela da Globo.
Ainda criança, em Rio das Ostras, ao fazer parte de um projeto social, despontou seu talento para as artes: “Ele começou bem pequeno neste projeto e já começou a demonstrar o talento dele. Ficou bem claro para a gente que ele estava disposto a seguir este caminho, mesmo sendo tão novo”, disse a avó, na época da gravação de Salve Jorge.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao saber do teste para Salve Jorge, a família decidiu tentar uma oportunidade para Luiz Felipe Mello, que acabou selecionado. Desde então, ele se mudou para a cidade. Mas quem observava o pequeno correndo pelos corredores do antigo Projac não podia imaginar que ele é um verdadeiro guerreiro.
A vida de Luiz Felipe é considerada um milagre por seus familiares. Acontece que, com apenas um mês de vida, o dublador foi diagnosticado com uma cardiopatia: um defeito do septo atrioventricular parcial, condição que atinge uma a cada mil crianças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Decisões difíceis
Claro que a notícia foi um verdadeiro choque para a família e, aos 4 meses de vida, ele precisou ser submetido a uma delicada cirurgia para que pudesse sobreviver: “A médica disse que se ele não operasse até os oito meses de vida, ele morreria. Entregamos a Deus e confiamos na medicina”, recordou Juliana, mãe do garoto, em entrevista.
O ator de Salve Jorge precisou de sedação por uma semana e foi ligado a um respirador. A mãe e a avó de Luiz Felipe tiveram que tomar uma decisão difícil: desligar o respirador: “Tínhamos que desligar o respirador porque havia a possibilidade dele sobreviver com sequelas. Mas para minha alegria, ele reagiu muito bem e se transformou em outra criança”, contou.