LAMENTÁVEL
Ator mirim recebeu chance de ouro da Globo, mas teve fim trágico e dramático: “Oito tiros a queima roupa”
10/11/2022 às 9h02
- Travessia – Thiago Fragoso entra na novela com segredo sobre a sua sexualidade guardada a sete chaves
- Nora de Faustão desabafa e expõe como é a sua relação com o pai de João Guilherme: “Eu encaro”
Ator atuou em apenas uma novela na Globo, mas fez bastante sucesso em filme
O ator Fernando Ramos fez parte da novela O Amor é Nosso, no ano de 1981, onde viveu o personagem Pingo. O seu primeiro trabalho em uma grande produção, aconteceu quando ele tinha 13 anos de idade, no filme Pixote, a Lei do Mais Fraco, que teve direção de Hector Babenco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O filme em questão, desvenda o cotidiano de jovens delinquentes, de uma forma nua e crua, no submundo das ruas, abordando a violência e a prostituição. No elenco teve atores como Marília Pêra, Jardel Filho, Rubens de Falco, Elke Maravilha, entre outros.
A atuação do ator foi bastante elogiada, e ele foi entrevistado por grandes veículos de imprensa. Assim, o ator acabou enxergando a chance dele investir na carreira de ator e tirar a família da favela. Foi ai que ele tempos depois, entrou para o elenco de uma novela da Globo, mencionada no texto e exibida na faixa das 19h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, o ator que era semi-alfabetizado, tinha dificuldade em decorar os seus textos, o que acabou gerando uma grande barreira para que ele continuasse com o seu trabalho de ator. Sem falar que a novela foi um grande fiasco, sendo classificada como uma das mais problemáticas já exibida pela Globo.
Após o fim da trama, ele não teve o seu contrato renovado, mas ainda atuou em outros dois filmes: Eles Não Usam Black-Tie, de 1981, e Gabriel, de 1983.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FIM TRÁGICO
De acordo com informações do TV História, nos anos seguintes, o ator não conseguiu mais trabalhos, nem na TV e nem no cinema, voltando a morar em sua antiga casa em Diadema.
Ele ainda voltou a ser destaque na mídia, tempos depois, porém, como detento, por acusação de roubo. Após o fato, graças a ajuda de amigos, ele voltou a atuar, dessa vez, no teatro, fazendo parte do grupo do ator e diretor Carlos Lyra, viajando pelo Brasil com a companhia.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Calote de R$1B, fim de 343 lojas e venda: Rede de supermercados tão popular quanto o Atacadão tem 3 viradas
● Decreto de Haddad: Fim de serviço nº1 da Shein cai como bomba no colo de brasileiros em 2025
● 71B na mesa e liberado pelo Banco Central: Fim de banco nº1 dos brasileiros após ser engolido pelo Santander
A sua carreira e vida chegou ao fim em 25 de agosto de 1987, na Rodovia dos Imigrantes. De acordo com a Polícia Militar, ele foi autuado roubando uma pessoa, fugindo favela adentro, subindo por telhados e correndo por vielas.
Ele se escondeu em um quartinho, porém, foi descoberto e morto com oito tiros à queima-roupa.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: bruno.silva@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são: