O ator Luiz Carlos Tourinho, que estava no ar em “Desejo Proibido”, novela da TV Globo, acabou falecendo em decorrência um aneurisma cerebral, no auge dos seus 43 anos.
O ator era comediante e diretor teatral, considerado por muitos por ser um multiartista. Tourinho estava fazendo o personagem fofoqueiro Nezinho na novela, quando infelizmente teve sua vida interrompida por causa da doença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o site O Tempo, o ator deu entrada às 6h45 no Hospital das Clínicas, contudo ele chegou já com parada cardiorrespiratória e mesmo com os especialista tentando reanimá-lo, tudo foi em vão, pois não foi possível salvá-lo.
A Globo se viu em saídas para dar prosseguimento ao personagem de Luiz Carlos Tourinho e o diretor da novela, e o que o autor Walther Negrão fez com o personagem acabou dividindo os telespectadores.
Ele decidiu que o personagem do ator na Globo, iria viajar após deixar alguns recados na trama. Na novela, padre Inácio (Marcos Caruso) ao buscar por Nezinho, seu sacristão na novela, acaba descobrindo que ele decidiu viajar, sem deixar notícias, para outra cidade, após ter um sonho onde via a sua mãe.
A decisão deixou uma parcela dos fãs da novela tristes, quando a Globo mostrou a cena de Purezinha, personagem da atriz Eliana Fonseca, falar que Nezinho, antes de partir, deixou para o padre o colchão onde guardava seu dinheiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
As economias de Nezinho então ficou para o padre, que doou o dinheiro para os ribeirinhos. O ator, além de atuar em Desejo Proibido, também fez Sob Nova Direção, Sai de Baixo e Xuxa e o tesouro da cidade perdida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carreira do artista começou no teatro
O ator iniciou no ramo da teledramaturgia no grupo Tablado, na década de 80. Após isso, Tourinho realizou peças infantis de Maria Clara Machado.
Além disso, Luiz Carlos Tourinho foi dirigido por Wolf Maia em “Miss Banana” (1986) e atuou como um dos diretores da bem-sucedida “Cócegas”, com atrizes da Globo, a Heloisa Perissé e Ingrid Guimarães.