Ator passa por transformação no visual para viver Barão em Orgulho e Paixão, nova novela das seis da Globo
24/01/2018 às 11h46
A TV Globo já trabalha em ritmo acelerado na produção da novela Orgulho e Paixão, próxima trama das seis. O folhetim vai substituir Tempo de Amar na faixa das seis a partir do dia 20 de março e contará com Nathalia Dill, Thiago Lacerda, Alessandra Negrini e Joaquim Lopes nos papéis principais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Ator dispensado da novela Segundo Sol é chamado de volta
O veterano Ary Fontoura também está no elenco da trama. De acordo com informações da jornalista Carla Bittencourt, ele viverá Afrânio Cavalcante, o conhecido Barão de Ouro Verde, um homem de aparência. A família do senhor está à beira da falência e ele insiste em esconder de tudo e todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ema (Agatha Moreira) vive a neta apaixonada pelo avô e que desconhece a fase ruim que o Barão vive. Para viver uma figura exótica, exagerada e dominadora, Ary precisou deixar o cabelo e, principalmente, a barba crescer bastante. Prestes a completar 85 anos, Ary está emendando um trabalho atrás do outro desde 2007.
CONHEÇA A TRAMA DE ORGULHO E PAIXÃO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Próxima novela das seis da Globo, Orgulho e Paixão traz uma história romântica e bem-humorada inspirada no universo da escritora inglesa Jane Austen e que se passa no começo do século XX.
Em uma sociedade onde o casamento é visto como o único futuro possível para uma jovem de boa família, Ofélia Benedito (Vera Holtz) tem muitos motivos para se preocupar. Na verdade, cinco: Elisabeta (Nathalia Dill), Mariana (Chandelly Braz), Jane (Pamela Tomé), Cecília (Anaju Dorigon), e Lídia (Bruna Griphão). A matriarca da família Benedito criou as filhas apostando todas as fichas no matrimônio como projeto de vida para cada uma.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Resumo de Garota do Momento: Capítulo de quarta-feira, 20 de novembro, na Globo
● Resumo Mania de Você: Capítulo de quarta-feira, 20 de novembro, na Globo
● Resumo de Volta Por Cima: Capítulo de quarta-feira, 20 de novembro, na Globo
Apesar da reprovação do marido, Felisberto Benedito (Tato Gabus Mendes), ela é capaz de fazer malabarismos e trapalhadas na busca de um bom partido para suas donzelas. Quem não se encaixa nos padrões impostos pela mãe é Elisabeta. A jovem libertária e cheia de sonhos tem uma ousadia natural em sua personalidade, que pode encantar ou afastar um possível pretendente. Tal comportamento é totalmente desaprovado por Ema Cavalcante (Agatha Moreira), que apesar de ser bem diferente de Elisabeta, é sua melhor amiga. Moça de família tradicional, Ema é neta do Barão de Ouro Verde (Ary Fontoura), e casamenteira oficial do fictício Vale do Café, vilarejo no interior de São Paulo.
Desejando conquistar o mundo, Elisabeta entra em conflito consigo mesma ao conhecer Darcy (Thiago Lacerda), um homem de caráter admirável e com posição social totalmente oposta à sua. Rico e aristocrata, ele desperta nela uma paixão arrebatadora, que a faz temer seu próprio destino, já que não se imagina casada, como todas as mulheres de sua época. Darcy, por sua vez, se vê desafiado por uma camponesa e sua forte presença, que o faz questionar seus preceitos tradicionalistas. O curso do relacionamento de Elizabeta e Darcy poderá ser decidido quando ele superar seu orgulho e ela se deixar levar pela paixão.
A próxima novela das seis, Orgulho e Paixão, que tem seus personagens livremente inspirados no universo da escritora inglesa Jane Austen, é uma história romântica e bem-humorada, que se passa no fictício Vale do Café, no início do século XX. No vilarejo voltado para o plantio e a comercialização do “Ouro Verde”, vivem as famílias ricas, donas das fazendas de café, os trabalhadores e aqueles que lutam para não perder tudo que têm.
A história vai mostrar questões relacionadas aos costumes da época, como o valor do casamento na sociedade, feminismo e crise financeira. A partir destes temas, também irá trazer o telespectador para discussões da atualidade. “Mesmo sendo uma trama de época, Orgulho e Paixão apresenta um texto dinâmico, com muita leveza e frescor”, define o diretor artístico Fred Mayrink. “A novela terá emoção, drama e comédia, sempre permeados pelo clima romântico que envolve a trama como um todo”, complementa o autor Marcos Bernstein.
Com estreia prevista para março, Orgulho e Paixão é uma novela de Marcos Bernstein, escrita por Marcos Bernstein e Victor Atherino, com a colaboração de Juliana Perez e Giovana Moraes. A novela tem direção artística de Fred Mayrink.
Autor(a):
Rogério Frandoloso
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.