Ator passa por transformação no visual para viver Barão em Orgulho e Paixão, nova novela das seis da Globo

Elenco da novela Orgulho e Paixão, nova trama das eis da Globo. (Foto: Reprodução/Montagem)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ary Fontoura estará na novela Orgulho e Paixão. (Foto: Raquel Cunha/Rede Globo/Divulgação) 

A TV Globo já trabalha em ritmo acelerado na produção da novela Orgulho e Paixão, próxima trama das seis. O folhetim vai substituir Tempo de Amar na faixa das seis a partir do dia 20 de março e contará com Nathalia Dill, Thiago Lacerda, Alessandra Negrini e Joaquim Lopes nos papéis principais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ator dispensado da novela Segundo Sol é chamado de volta

O veterano Ary Fontoura também está no elenco da trama. De acordo com informações da jornalista Carla Bittencourt, ele viverá Afrânio Cavalcante, o conhecido Barão de Ouro Verde, um homem de aparência. A família do senhor está à beira da falência e ele insiste em esconder de tudo e todos.

Ema (Agatha Moreira) vive a neta apaixonada pelo avô e que desconhece a fase ruim que o Barão vive. Para viver uma figura exótica, exagerada e dominadora, Ary precisou deixar o cabelo e, principalmente, a barba crescer bastante. Prestes a completar 85 anos, Ary está emendando um trabalho atrás do outro desde 2007.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONHEÇA A TRAMA DE ORGULHO E PAIXÃO

Próxima novela das seis da Globo, Orgulho e Paixão traz uma história romântica e bem-humorada inspirada no universo da escritora inglesa Jane Austen e que se passa no começo do século XX.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em uma sociedade onde o casamento é visto como o único futuro possível para uma jovem de boa família, Ofélia Benedito (Vera Holtz) tem muitos motivos para se preocupar. Na verdade, cinco: Elisabeta (Nathalia Dill), Mariana (Chandelly Braz), Jane (Pamela Tomé), Cecília (Anaju Dorigon), e Lídia (Bruna Griphão). A matriarca da família Benedito criou as filhas apostando todas as fichas no matrimônio como projeto de vida para cada uma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar da reprovação do marido, Felisberto Benedito (Tato Gabus Mendes), ela é capaz de fazer malabarismos e trapalhadas na busca de um bom partido para suas donzelas. Quem não se encaixa nos padrões impostos pela mãe é Elisabeta. A jovem libertária e cheia de sonhos tem uma ousadia natural em sua personalidade, que pode encantar ou afastar um possível pretendente. Tal comportamento é totalmente desaprovado por Ema Cavalcante (Agatha Moreira), que apesar de ser bem diferente de Elisabeta, é sua melhor amiga. Moça de família tradicional, Ema é neta do Barão de Ouro Verde (Ary Fontoura), e casamenteira oficial do fictício Vale do Café, vilarejo no interior de São Paulo.

Desejando conquistar o mundo, Elisabeta entra em conflito consigo mesma ao conhecer Darcy (Thiago Lacerda), um homem de caráter admirável e com posição social totalmente oposta à sua. Rico e aristocrata, ele desperta nela uma paixão arrebatadora, que a faz temer seu próprio destino, já que não se imagina casada, como todas as mulheres de sua época. Darcy, por sua vez, se vê desafiado por uma camponesa e sua forte presença, que o faz questionar seus preceitos tradicionalistas. O curso do relacionamento de Elizabeta e Darcy poderá ser decidido quando ele superar seu orgulho e ela se deixar levar pela paixão.

A próxima novela das seis, Orgulho e Paixão, que tem seus personagens livremente inspirados no universo da escritora inglesa Jane Austen, é uma história romântica e bem-humorada, que se passa no fictício Vale do Café, no início do século XX. No vilarejo voltado para o plantio e a comercialização do “Ouro Verde”, vivem as famílias ricas, donas das fazendas de café, os trabalhadores e aqueles que lutam para não perder tudo que têm.

A história vai mostrar questões relacionadas aos costumes da época, como o valor do casamento na sociedade, feminismo e crise financeira. A partir destes temas, também irá trazer o telespectador para discussões da atualidade. “Mesmo sendo uma trama de época, Orgulho e Paixão apresenta um texto dinâmico, com muita leveza e frescor”, define o diretor artístico Fred Mayrink. “A novela terá emoção, drama e comédia, sempre permeados pelo clima romântico que envolve a trama como um todo”, complementa o autor Marcos Bernstein.

Com estreia prevista para março, Orgulho e Paixão é uma novela de Marcos Bernstein, escrita por Marcos Bernstein e Victor Atherino, com a colaboração de Juliana Perez e Giovana Moraes. A novela tem direção artística de Fred Mayrink.

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile