Após fazer o primeiro romance com uma anã da história da TV Brasileira, o ator português Pedro Carvalho interpreta o namorado de uma transexual em A Dona do Pedaço.
Ele foi apaixonado pela Estela (Juliana Caldas) em O Outro Lado do Paraíso e, agora, em A Dona do Pedaço, Pedro Carvalho está apaixonado por Britney (Glamour Garcia), uma mulher trans. Desde que o artista foi para a TV Globo, em 2017, ele iniciou em sua carreira, já consolidada em Portugal, um novo caminho, o galã das minorias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Caio Castro fala sobre beijo gay em A Dona do Pedaço: “se for um casal, nada mais justo “
“É engraçado isso. Precisei vir para o Brasil, depois de 13 novelas em Portugal fazendo os mocinhos protagonistas, para ter essa vivência. É muito bom poder ser o veículo para se falar de coisas tão importantes. Porque, em Portugal, ter um anão, um casal gay, uma mulher ou um homem trans em novela não é uma questão, isso não vai dar polêmica. Mas aqui ainda é, e eu fico feliz de ser a pessoa que está ajudando a contar essas histórias. Sem pretensão, espero ajudar a educar a mentalidade das pessoas em casa”, declarou Pedro Carvalho em entrevista ao Extra.
“As pessoas estão gostando muito dos dois, já estão shippando esse casal. Abel não tem noção de que Britney é uma mulher trans. Acho que a grande sacada da trama é falar de um assunto importante, principalmente nesse momento político social que estamos vivendo no Brasil, de forma leve, sutil, cômica até. O amor, o encantamento e o desejo não fazem escolhas, apenas acontecem. Essa é a mensagem”, comentou Pedro Carvalho.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Antes de Gio, Bruno Gagliasso foi casado com atriz da Globo que conheceu em novela e muitos nem lembram
● Urgente: Piora o estado de saúde de Pedro Paulo Rangel e ator é intubado; ele luta contra doença pulmonar
● Bonner lidou com terror em padaria, foi agredido por mulher e reação chocou: “Um palmo e meio do meu rosto”
No entanto, na trama, Pedro Carvalho não sabe que Britney já foi homem. “Acho que, se ele destilar preconceito, será por ser bruto, sem instrução. É um cara que veio do interior de Portugal, de uma região mais rural, direto para São Paulo, cidade cosmopolita. Isso justifica muita coisa”, comentou Pedro.
O preconceito, segundo o ator, também é visto em comentários em redes sociais. “Rola preconceito, infelizmente. Mas o interessante é que quando isso acontece outras pessoas rebatem essa triste atitude. Eu só rebato quando é muito pesado, porque acho que a gente, enquanto ator e figura pública, também tem esse dever, a missão de dar nossa opinião”, concluiu Pedro.