O ator Taumaturgo Ferreira voltará à telinha na série Ilha de Ferro, que só entra no ar no ano que vem na Rede Globo. Taumaturgo esperou três por uma nova oportunidade na emissora carioca. Em entrevista para o site do jornalista Daniel Castro ele revela o motivo.
“Mas eu estava tranquilo, esperando o trabalho certo, sem pressa. Não queria ficar forçando a barra, pedindo [papel para produtores de elenco, autores]. Apesar de eu conhecer muita gente na Globo, não queria aparecer em qualquer coisa, sou meio supersticioso nesse sentido, gosto de ser convidado. Se tem uma forçação de barra, acabam te enfiando num negócio que não é a sua cara, só pra te ajudar”, contou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Taumaturgo saiu da Record quando soube que o canal iria apostar apenas em tramas bíblicas e recusou um convite para a próxima novela de Cristianne Fridmann no horário das sete, que está sendo chamada provisoriamente de Rosa Choque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Fui muito bem tratado [na Record], agradeço pelo tempo que fiquei lá, mas ia sair de qualquer jeito. Porque você quer jogar no Barcelona, no Paris Saint-Germain… Eu queria fazer outras coisas e planejar uma volta para a Globo, que demorou, só voltei agora”, revela.
O cineasta e diretor de Ilha de Ferro, Afonso Poyart foi quem foi o convidou para integrar o elenco da produção. O ator contou um pouco do novo personagem. “Ele medita, é todo budista, espiritualizado, suave, engraçado. Tem muito a ver com as coisas que eu leio, que eu penso. Foi o primeiro convite concreto [para voltar à Globo] e foi perfeito. Era exatamente a oportunidade que eu estava esperando.”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Autor de novelas da Record exalta Globo e manda indireta para os bispos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na Record, Taumaturgo teve papéis importantes nos mais de seis anos em que permaneceu contratado. Estreou em Cidadão Brasileiro e depois emendou Caminhos do Coração, Ribeirão do Tempo, José do Egito e por último atuou em Milagres de Jesus.
O ator falou sobre sua passagem na emissora. “Ribeirão do Tempo [em reprise desde março] foi a novela mais legal que fiz lá, a que mais gostei. E eu fiz Os Mutantes, que às vezes as pessoas falam que é uma novela trash, mas fez um sucesso estrondoso, a garotada adorava”, analisou.