Astro que fez sucesso com personagem famoso de Pantanal morreu de Aids apenas 1 ano após o fim da novela
A novela ‘Pantanal‘, da Globo, foi um enorme sucesso neste ano no horário nobre. Mas, a trama já havia existido no passado em um outro canal, na extinta TV Manchete.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na Globo, o divertido mordomo que queria ser peão, Zaquieu, foi encarnado pelo talentosíssimo ator, Silvero Pereira. Assim como o mesmo personagem, vivido por João Alberto Pinheiro, novamente, o sucesso foi estrondoso tanto em 1990 quanto na releitura do autor Bruno Luperi, em 2022.
+Astro da Globo, aos 50 anos, saiu do armário ao vivo e revelou em rede nacional quem é seu marido
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Naquela época, em 1990, ‘Pantanal‘ foi escrita por Benedito Ruy Barbosa e marcou toda uma geração. No entanto, um fato curioso, é que um ator que viveu o personagem de sucesso, Zaquieu, encarnado naquela ocasião por João Alberto Pinheiro, morreu de Aids, pouco tempo depois da novela chegar ao fim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi na obra de Benedito Ruy Barbosa, exibida pela extinta TV Manchete, que Zaquieu, um mordomo homossexual, quebrando tabus naquela época, fez um tremendo sucesso na história da dramaturgia brasileira.
Na primeira versão de ‘Pantanal’, João Alberto Pinheiro (1960-1991) encarnou o famoso Zaquieu, mas ele morreu apenas 1 ano após o término da novela. A batalha oculta do ator contra o vírus da Aids ceifou sua vida de uma maneira muito triste aos 31 anos.
DE CANTOR A ATOR DE SUCESSO
João Alberto Pinheiro chegou até a gravar um disco em 1987 pela gravadora Continental e um LP em 1988, chamado ‘Luar do Amor’. Com sucesso com ‘Bole Bole, Mexe Mexe’, música que o lançou como cantor, o astro de ‘Pantanal’ foi convidado pelo diretor Jayme Monjardim para atuar na novela da TV Manchete.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista à revista Amiga, especializada em novelas na época, João Alberto Pinheiro comemorou o sucesso de seu personagem desbocado e muito afeminado. “Em seis dias, me tornei mais conhecido do que nos 12 meses em que estou no Rio, batalhando como cantor.”, afirmou o astro.