Nesta terça-feira (26), a Record exibe um capítulo especial da novela Jesus, com uma das cenas mais duras e marcantes registradas na Bíblia: a flagelação de Jesus (Dudu Azevedo), que está prestes a ser crucificado.
Na ficção, Eduardo Parlagreco dá vida ao soldado Terencius, um dos responsáveis pelo ato de barbárie, e revelou a dificuldade emocional que enfrentou ao ter de participar dessa sequência. “Foi impactante demais. É duro porque nós sabemos que aquela barbárie era uma prática comum contra os cristãos nos séculos passados”, declarou o ator em entrevista ao portal UOL.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Religioso, o ator contou que chegou a ir até a igreja e fazer orações antes de gravar a cena. “Sou católico e senti necessidade de pedir perdão. Fui à igreja antes de gravar a cena para rezar e fiz muitas orações depois também. Claro que todo ator sonha em fazer um vilão, ter um papel forte, mas açoitar Jesus não era o que eu esperava”, confessou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Cauã Reymond se recusa a atuar com Isis na Globo e atriz fica perplexa: “Não esperava”
No início do mês, ao finalizar as gravações da novela, Eduardo publicou um longo texto nas redes sociais, onde fez uma reflexão sobre a conquista e o aprendizado que obteve ao participar da produção. “Hoje usei pela última vez sua armadura! Foram 3 meses de muito aprendizado, muita felicidade, e trabalho duro. 3 meses com pessoas incríveis que tive a honra de conhecer e trabalhar junto! Não há palavras pra expressar a minha gratidão por ter feito parte dessa novela linda que é a Novela Jesus!! Com certeza um passo muito importante na minha carreira e vida, meu primeiro vilão na televisão, que veio como um presente de Deus na minha vida!! Muito obrigado a toda produção, elenco, direção e a todos envolvidos nesse projeto! Fiquem ligados nas últimas semanas da novela, está incrível!”, escreveu.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que antes de participar da novela da Record, o ator chegou a gravar algumas atrações da Globo, entre elas a supersérie Os Dias Eram Assim, onde interpretou um gogo boy contratado pela personagem de Susana Veira e chegou a aparecer nu em uma cena. “Nem nome ele tinha. A pedido da própria Susana, ele ganhou mais cenas, virou Charles e a participação ficou um pouco maior. Aquela cena bombou e deu o que falar nas redes sociais. Foi ótima a repercussão”, relembrou.