Antigo ator de sucesso se aposentou das novelas há mais de 10 anos e revela atitude da Globo
O ator veterano Nuno Leal Maia, além de um artista consagrado das novelas da Globo, também teve carreira de jogador de futebol e chegou até ser treinador de times do seu esporte favorito.
Nuno Leal Maia teve uma extensa carreira nas novelas, onde atuou de primeira em “Estúpido Cupido” (1976), da Globo, onde foi sua principal casa na dramaturgia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nuno Leal Maia chegou ir para a Band, onde fez uma novela chamada “Pé de Vento”, mas em 1980, regressou à casa que nunca mais saiu. Ainda nos anos 1980, destacou em papéis marcantes como em “A Gata Comeu” (1985) e em “Mandala” (1987). Além de “Top Model (1989)”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nuno Leal Maia fez a alegria da garotada como o padre bandido em “Vamp” (1991) de Antônio Calmon. Mais tarde se destacou em “História de Amor” (1995). E como não esquecer o icônico e marcante Professor Pasqualete, em “Malhação”, onde reprisou o personagem em temporada após temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o auge de Nuno Leal Maia nos anos 1980 e 1990, seus papéis começaram a diminuir. Ele que foi tratado como galã de novelas por anos a fio, viu suas participações serem mínimas em “Agora é que São Elas”, “O Profeta”, “Duas Caras”, dentre outras.
Há quase dez ano afastados das novelas, Nuno Leal Maia declara: “Na última novela que fiz na Globo, eles cortavam minhas cenas. Ficou muito difícil ter liberdade e autonomia de voo. Agora, sinceramente, não sei como está lá”, disse o ator veterano, em entrevista ao portal UOL, no ano de 2019.
+Segunda reprise de novela contemporânea, resgata uma Record TV de outros tempos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DIREITO DE ANTIGUIDADE
Afastado da televisão, ele aproveitou o período de hiato artístico para cuidar de sua mãe, com Mal de Alzheimer. “As novelas de hoje estão muito fracas, muito inferiores às que eram feitas na minha época. Eu gostava muito mais quando o autor tinha mais autonomia, escrevia sozinho ou tinha no máximo um ou dois assistentes”, declarou Nuno Leal Maia, ao site Notícias da TV, em certa ocasião.
Com 74 anos, Nuno Leal Maia mora em Santos, litoral paulista, ao lado da esposa, a atriz Monica Camillo, 30 anos mais jovem, em uma cobertura luxuosa. Afinal de contas, além de ator, foi treinador de times de futebol paranaenses, como o Londrina e o Matsubara. Dinheiro não está faltando.