Atores do elenco de Esmeralda que já morreram
O SBT, sem sombra de dúvidas, pode ser citado como um grande exemplo quando o assunto é fazer novelas. Isso porque a emissora de Silvio Santos já possui várias e várias tramas em seu currículo. Sendo uma das mais amadas pelo público Esmeralda, exibida entre os anos de 2004 e 2005.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta do longo tempo em que a trama foi ao ar, muitas coisas aconteceram com o elenco de Esmeralda. Enquanto alguns dos atores seguem trabalhando ativamente na profissão, outros seguiram caminhos diferentes. Além disso, tem os que partiram dessa para uma melhor.
Quais atores de Esmeralda já morreram?
Manoelita Lustosa – Rosário
A atriz ficou conhecida na novela Mulheres Apaixonadas, ao interpretar a avó de Salete (Bruna Marquezine), na Globo. Logo após, foi escalada para Esmeralda, onde deu vida a Rosário, a parteira que acaba criando a protagonista, vivida por Bianca Castanho. Ela morreu aos 72 anos em 2014 em decorrência de insuficiência respiratória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sônia Guedes – Margarida
Ela interpretou a personagem Margarida, a governanta que teve a ideia de fazer a troca das bebês na trama e se tornou cúmplice de Rosário. A veterana estreou no infantil Vila Sésamo em 1972 e fez diversas novelas, como Barriga de Aluguel, Mulheres Apaixonadas e Chiquititas. A atriz morreu após a luta contra um câncer em 2019, aos 86 anos.
Maria Estela – Irmã Piedade
A atriz deu vida a Irmã Piedade na novela Esmeralda. Natural do interior de São Paulo, ela começou na carreira na década de 1960, ainda na TV Excelsior. A partir daí fez dezenas de novelas em diversas emissoras, sobretudo na Record TV. Seu último trabalho foi Passione, na Globo. Maria Estela faleceu de câncer em 2017, aos 75 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jardel Mello – Dionísio
Ator e diretor de novelas, Jardel Mello interpretou Dionísio Lucero em Esmeralda. Ele estreou atuando em tramas na década de 1970 e dirigiu inúmeras outras, em parceria com outros diretores. A última novela em que atuou foi O Profeta, em 2006, na Globo. Jardel morreu de infarto aos 71 anos de idade, em 2008.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE