A falta que os atores negros fazem nas novelas é um assunto que causa polêmica há muito tempo na Globo, no entanto, a emissora resolveu produzir uma novela ambientada na Bahia, intitulada Segundo Sol, e essa questão acabou ganhando ainda mais visibilidade.
Após divulgar o clipe de lançamento da trama, na semana passada, o canal não exibiu nenhum profissional de pele escura entre o elenco e isso gerou uma grande comoção nacional. Diante disso, parte dos atores da própria trama resolveram questionar a emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Na delegacia, áudio mostra Fábio Assunção discutindo
Em meio aos burburinhos nos bastidores, a Globo teria enviado um e-mail aos atores brancos, explicando o que eles deveriam responder à imprensa sobre essa questão, já que a apresentação da novela para os jornalistas aconteceria na semana seguinte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Procurada pela coluna de Leo Dias, a Globo limitou-se a dizer: “Não houve reunião do elenco com a Comunicação; não há nem nunca houve e-mail da Globo com instruções ao elenco sobre esse assunto”. Ela ainda explicou a ausência de Lázaro Ramos, Taís Araújo e Camila Pitanga.
“Na época da escalação de ‘Segundo Sol’ discutiram-se nomes como o de Taís Araújo, que não poderia pois está em ‘Mister Brau’, e de Camila Pitanga, que não se sente pronta para voltar às novelas, depois do acidente que causou a morte de Domingos Montagner no final de ‘Velho Chico'”, respondeu.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
Agora, nesta quarta (2), parte do elenco procurou a diretora da DAA (Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico), Monica Albuquerque, para obter um posicionamento mais claro sobre o assunto, e a Globo limitou-se a dizer que a novela traz muitas oportunidades e reflexões sobre diversidade na sociedade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a emissora, tudo isso será abordado ao longo da novela, que está estruturada em duas fases, e as manifestações até o momento limitam-se ao que foi divulgado apenas na primeira fase.