Os aplicativos como Uber vieram com força total. Além de ajudar quem precisa do serviço para se locomover, com preços mais justos, também ajudam a complementar a renda de muitas pessoas. Inclusive a classe artística, conhecida por ser muito instável. É cada vez mais comum você chamar um Uber e dar de cara com um rosto conhecido das novelas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Criticada por gravidez seguida, Thais Fersoza revela:”foi uma loucura”
A “segunda” profissão escolhida por “ex-famosos” vai além de motorista de aplicativos. Alguns chegam a investir em outra carreira, definitivamente, realizando até um outro curso superior e deixando de lado para sempre o mundo artístico.
O Especial TV Foco separou alguns exemplo de atores que estão se aventurando em outra profissão ou apenas dando um tempo da vida artística.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator Alexandre Rodrigues participou de um dos grandes marcos do cinema Brasileiro: “Cidade de Deus”, indicado a quatro Oscars em 2004 e dirigido por Fernando Meirelles. O filme é tão importante para o audiovisual brasileiro que influenciou a maneira como a televisão retratava as periferias. Depois desse longa, emissoras como Globo e Record começaram a retratar as comunidades com um outro olhar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já Alexandre Rodrigues foi trabalhar para a empresa Uber e foi reconhecido por uma passageira durante uma corrida. A produtora Giovanna Mazzaferra se assustou quando percebeu quem era seu motorista. Ela então decidiu fazer uma postagem no twitter: “Mano! Acabei de pegar um Uber com o Buscapé de Cidade de Deus”.
Alexandre continua atuando e sua última participação foi na novela “O Outro Lado do Paraíso” em 2017. Giovanna Mazzaferra chegou a receber críticas de algumas pessoas, por acharem que ela estava expondo o ator. Ela então explicou: “Ele continua atuando. O Uber veio pra ele como uma maneira de complementar renda. Acho lamentável que um artista do naipe dele esteja tendo que complementar renda, mas é o que ele mesmo falou durante a corrida: ‘As pessoas glamorizam muito o artista'”.
+Ousada, atriz Solange Couto posa nua aos 61 anos e prova que o tempo pode parar sim!
Outro ator que resolveu trabalhar como motorista de aplicativo foi Thiago de Los Reyes. Ele estreou na TV Globo no ano 2000, na novela “Esplendor”, como filho da protagonista Letícia Spiller. Depois teve passagens em Malhação, Sítio do Pica Pau Amarelo, Além do Horizonte e Geração Brasil. Atualmente, além de Uber, ele também é produtor na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Sua nota no aplicativo é 4.85 e recebe muitos elogios como “ótimo motorista e muito simpático.”
+3º lugar na Fazenda 10, Caique Aguiar vai ao SBT tietar Silvio Santos
Existem também atores que não querem apenas fazer um “freelancer” em outra área e sim mudar de vez. É o caso da ex-atriz mirim Debby Lagranha. Débora Cristina Lagranha Franco estreou na extinta TV Manchete, porém ficou conhecida nacionalmente após integrar a Turma do Didi, na Globo, onde ficou até 2004. Participou também dos programas da Xuxa e fez uma temporada de Malhação. Depois vieram duas participações em novelas da Globo: A Vida da Gente, em 2011, onde interpretou a ambiciosa Karen, e também fez uma participação especial na novela “Aquele Beijo”, em 2012.
+Rodrigo Faro pede “benção” para Silvio Santos, vídeo é divulgado e resposta impressiona
Em 2009, Debby Lagranha começou a cursar veterinária e em 2013 se formou. Hoje, além de uma clínica, ela também tem um canil onde recebe cães abandonados e vítimas de maus tratos. Debby Lagranha continua na Globo também. Ela é uma das responsáveis por animais em cena, principalmente os silvestres. Debby é casada com Leandro Franco, que também é veterinário, e os dois são pais da Maria Eduarda, de 5 anos.
Outro ator que abraçou de vez a mudança de carreira foi Cláudio Heinrich, o eterno Dado de Malhação, em 1995. Ele estreou como paquito da Xuxa em 1988, fez filmes com a loira e também com os Trapalhões. Em 1995, foi o primeiro protagonista de Malhação, ficando na série até 1997. Também protagonizou a novela Uga-Uga em 1997 e depois atuou em Coração de Estudante em 2002. Em 2005, migrou para Record TV, onde participou das novelas Os Mutantes, Prova de Amor e Bela, a Feia. Sua última participação na telinha foi na novela “Pecado Mortal”, de Carlos Lombardi, também na Record.
Atualmente Cláudio Heinrich está dando aula de jiu-jitsu em uma academia na Barra da Tijuca. Recentemente, ele participou do Vídeo Show e relembrou de alguns momentos de sua carreira. Ele é casado com a produtora cultural Cláudia Colpo desde 2014 e eles são pais do pequeno Karl, de 3 anos.