Atores protestam contra projeto antigo de Silvio Santos

29/10/2017 às 22h45

Por: Fernando Lopes
Imagem PreCarregada
Silvio Santos em reunião com Zé Celso, João Dória e Geraldo Alckmin (Foto: Reprodução)
Silvio Santos em reunião com Zé Celso, João Dória e Geraldo Alckmin (Foto: Reprodução)

Silvio Santos em reunião com Zé Celso, João Dória e Geraldo Alckmin (Foto: Reprodução)

Uma disputa entre o apresentador Silvio Santos e o diretor de teatro José Celso continua dando o que falar, mesmo após décadas de negociações. É que o apresentador pretende construir prédios residenciais em um de seus terrenos, que fica ao lado do Teatro Oficina, em São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Silvio conseguiu reverter recentemente uma decisão judicial do ano passado que proibia a construção no local. O projeto de Silvio precisava da aprovação do Condephaat pelo fato da área onde fica o Oficina ser tombada.

O projeto prevê a construção de três torres. Zé Celso, no entanto, alega que o empreendimento de Silvio taparia uma janela do Oficina que dá ao público uma visão da cidade. Essa, inclusive, é uma das características que diferem o teatro dos demais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neste domingo (29), um grupo de atores divulgou nas redes sociais um abaixo assinado contra o projeto de Silvio. A petição conta com a assinatura de artistas nacionais e internacionais, e já teve milhares de apoiadores.

+“O Outro Lado do Paraíso”: Personagem de Eliane Giardini brincará de “cavalinho” com juiz na cama

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Iniciamos um movimento dos artistas do Brasil e do mundo, com o povo brasileiro, para que enviem para as autoridades do governo de São Paulo pedidos de veto ao assassinato cultural da obra de arte Teatro Oficina e seu entorno tombado. Invocamos a força da multidão para que direcione, através de textos, vídeos, etc ao governado Geraldo Alckmin pedidos de veto ao empreendimento ao grupo Silvio Santos”, diz o texto da petição, assinada pelo Teat(r)o Oficina Uziyna Uzona.

ZÉ CELSO AFIRMA QUE SILVIO LHE OFERECEU PROPINA

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma disputa judicial entre o diretor de teatro Zé Celso, do Teatro Oficina, e Silvio Santos, já dura 37 anos. O apresentador, que é dono de um terreno ao lado do teatro, quer fazer um empreendimento no local. Zé Celso, por sua vez, afirma que a obra “encaixotaria” o edifício do Oficina.

À jornalista Mônica Bergamo, Zé Celso afirmou que Silvio Santos chegou a lhe oferecer uma quantia de R$ 5 milhões para que ele desistisse do terreno. O diretor, que entendeu a proposta como “propina”, recusou-a e afirmou não estar à venda.

“Ele me ligou e disse: ‘Andei pensando uma coisa. Se eu te desse R$ 5 milhões, você desistiria?’ Eu falei ‘Claro que não’! Aí ele desligou e cada um foi para um lado”, disse Zé Celso, que continuará negociando com o empresário e dono do SBT.

Questionada pela jornalista, a assessoria de Silvio Santos negou que a conversa tenha acontecido. Na quinta (17), em reunião que contou com a presença do prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), ficou decidido que será formado um grupo de trabalho para resolver o imbróglio.

noticias da tv
reunião
Silvio Santos
teatro oficina
Tv

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.