A Globo é reconhecidamente hegemônica quando se trata de audiência. No entanto, tal hegemonia tem sido cada vez mais incomodada nos dias atuais, principalmente em virtude dos “ataques numéricos” de sua principal concorrente na disputa, a Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atrações da emissora de Edir Macedo têm irritado os executivos da Globo, os quais tentam a todo custo contornar os “ataques” da rival. Nesse sentido, a coluna selecionou quatro atrações que exemplificam essas vitórias do canal que ostenta a vice-liderança na audiência.
A nova temporada da trama bíblica “Os Dez Mandamentos” não apresenta o mesmo patamar histórico de audiência da primeira, mas em sua reta final tem registrado índices satisfatórios, inclusive com minutos de liderança.
Outra atração que tem perturbado bastante o sono dos globais trata-se do “Balanço Geral – SP”, comandando por Reinaldo Gottino, com participações fixas de Fabíola Reipert e Renato Lombardi. Em especial o quadro “Hora da Venenosa”, de Fabíola, tem liderado com frequência e derrotado o “Vídeo Show”, da Globo, que já se reinventou inúmeras vezes na tentativa de encontrar uma fórmula para barrar a Record.
Aos domingos, duas atrações fazem constantemente a alegria da emissora da Barra Funda. O “Domingo Show” de Geraldo Luís e o “Hora do Faro”, de Rodrigo Faro. Ambas apresentam conteúdos semelhantes, voltados ao assistencialismo, realização de sonhos, histórias de superação, e contando com ingredientes comuns visando comover o público de casa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Estrela de Cheias de Charme vira faxineira para sobreviver após demissão e acaba de assumir profissão comum
● A coragem de astro de Alma Gêmea ao sair da Globo e vender frango assado para sobreviver: “Muito apertado”
● Irreconhecível, mais velho e fora do país: Pablo, do Qual é a Música, vive nesta situação hoje
Os produtos dominicais supracitados conseguem de forma regular arrancar números da Globo e superá-la em diversas ocasiões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há, no meio televisivo, uma verdade que ninguém pode duvidar: a Globo não aceita ficar em outro lugar que não seja o primeiro. Inclusive, tal afirmação é corroborada publicamente por profissionais da própria emissora, seja de forma direta ou indireta.
Assim sendo, manter a hegemonia é uma luta diária da Globo.
Críticas e/ou sugestões?
E-mail: danyllo@otvfoco.com.br
Twitter da coluna e do colunista: @Ligado_na_TV | @JuniorDanyllo
As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV Foco e são de total responsabilidade de seu idealizador.