Atriz deixa novela da Globo para encarar luta contra câncer terminal
A saudosa atriz Márcia Cabrita (1964-2017), conhecida das novelas e humorísticos da Globo, teve que abandonar a novela “Novo Mundo” (2017) por conta de um câncer terminal diagnosticado no seu ovário.
Naquela época, a atriz Márcia Cabrita encarnava a personagem Narcisa Emília O’Leary, esposa de Bonifácio, vivido por Felipe Camargo na trama das 18h, escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A princípio, os autores queriam que Márcia Cabrita vivesse a personagem Germana, que foi vivida por Viviane Pasmanter, mas foi o motivo do câncer que fez os autores alterarem seu papel na novela da Globo.
Na reta final de “Novo Mundo“, a atriz teve que se afastar de vez da produção para tratar de seu câncer. Ela chegou a gravar uma última cena para sua personagem Narcisa, que não foi ao ar.
Em outubro de 2016, ao programa ‘Super Bonita’, do canal por assinatura GNT, do Grupo Globo, Márcia Cabrita declarou sobre sua luta contra câncer avassalador e fez uma triste confirmação: “Eu tive assim um câncer do ovário que eu já cuido há sete anos agora. Estou na categoria milagre.”, brincou ela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Terminantemente PROIBIDO: Uber encerra serviço em 4 países por motivos alarmantes
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
Márcia Cabrita contou como descobriu a doença: “Pra mim foi bem ruim. Eu senti uma dor, o câncer de ovário é silencioso, não tem como prevenir. Eu senti uma cólica estranha, eu fui operar e o médico viu que era outra coisa e minha filha tinha 9 anos.”, explicou a atriz na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Roberto Kovalick surge recebendo beijo de jornalista da Globo em clique raro e assume: “Uma honra”
RESILIÊNCIA
A saudosa atriz da Globo ainda explicou sobre a dificuldade de explicar para a filha sobre o diagnóstico da doença. Ela foi muito resiliente em sua luta e, mesmo doente e em tratamento, a atriz ainda encarou papéis em ‘Morde e Assopra’ (2011), ‘Vai que Cola’ (2013), ‘Treme Treme’ (2016), dentre muitos outros trabalhos na emissora.
E como não esquecer dos tempos áureos que consagraram Márcia Cabrita na televisão, vivendo a desbocada Neide Aparecida, no humorístico ‘Sai de Baixo’. A atriz faleceu em 10 de novembro de 2017, após 7 anos de luta contra o câncer e deixou um legado primoroso e de muitas saudades na televisão brasileira.