A atriz Cecilia Dassi ficou famosa aos oito anos de idade, interpretando a personagem Sandrinha na novela Por Amor, da Globo, mas hoje, diz ter encontrado a felicidade fora das telas, trabalhando como psicóloga. Após a reprise da trama ter sido anunciada pelo Viva, ela decidiu quebrar o silêncio e revelar o que aconteceu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Reynaldo Gianecchini abre o jogo sobre Marília Gabriela e revela a verdade
Com 29 anos, ela vem recebendo mensagens de pessoas insistindo para que ela volte a atuar, mas a atriz conta que não há mais chances: “Sou muito mais feliz com meu trabalho hoje, na clínica e na internet, sou realizada e orgulhosa, enxergo com brilho nos olhos meu futuro profissional e tudo que quero realizar…”.
Em seu perfil no Instagram, ela desabafa dizendo: “Minha hipótese é que isso venha de uma ideia (muito comum) de que ser ‘ator famoso’ é o sonho de qualquer pessoa. É como se eu fosse obrigada a ‘aproveitar a oportunidade’, já que eu tive. Mas eu tenho direito, assim como todos vocês têm, de dizer não”.
“Mesmo que para algo que pareça muuito legal para todo mundo, você tem direito de não querer algo que te dá dinheiro, mas faz sua vida não ter sentido, ou que te dá poder, mas trouxe crises de pânico. Que seria o sonho de muitas pessoas, mas te faz sentir vazio e/ou sujo”, garante a famosinha da Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Saudade eterna: Carta psicografada de Paulo Gustavo divulgada em canal traz mensagem de arrepiar após morte
● Rodrigo Bocardi, da Globo, vive relação discreta há anos e fotos entregam identidade de grande amor
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
“Você tem direito de mudar de ideia sobre algo que sempre quis. Não precisa se resignar a viver distante do seu desejo mais profundo só por medos medos medos e mais medos”, completou a atriz em seu perfil no Instagram. Vale lembrar que em 2017, ela já havia falado sobre isso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu estou gostando bastante do resultado. A relação com os espectadores no YouTube é muito próxima. Eles comentam tudo, dão sugestões e agradecem por eu estar compartilhando esse conteúdo. O tom é diferente das outras redes, acho que é mais informal. Estou procurando dosar isso e não fazer algo completamente coloquial, mas, ao mesmo tempo, tentando aproximar cada vez mais as pessoas desse universo”, contou ela em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Cecília ainda disse que aproveita o que aprendeu com o teatro para usar em seu canal: “Eu sempre gostei das câmeras, até por isso acabei indo parar na TV. As noções de filmagens que tenho fazem diferença para o canal. Porém, o que mais pesa é a curiosidade das pessoas. Tem muita gente com conteúdo muito legal por aí que não consegue ter visibilidade porque não é conhecida. Quando alguém se interessa por mim e vai procurar o que eu estou fazendo, eu já ganho essa oportunidade de ser ouvida. E tenho uma resposta muito boa de quem me localiza dessa forma”, disse.
Por fim, a psicóloga garantiu que não se arrepende de ter investido em outra carreira. “Não tenho sombra de dúvida de que foi a melhor decisão. Mas foi um processo. Estava contrata pela Globo, mas fazendo a faculdade. Ao longo do curso, fui despertando esse interesse sobre mim, querendo me conhecer”, afirmou.
“Sempre tive curiosidade de saber o que eu tinha para oferecer ao mundo e se, de fato, estava oferendo. Fui percebendo que não tinha mais motivação e energia para investir na carreira de atriz. O que foi difícil, porque estava inserida nela desde sempre”, completou a ex-atriz da Globo. Confira a publicação: