Atriz pede emprego em rede social e cobra dívida de emissora: “O SBT é muito bom para trabalhar, mas não para pagar os direitos”
10/04/2018 às 8h53
Giovanna Gold resolveu desabafar e procurar emprego pelas redes sociais mesmo. A atriz, de 53 anos, tem se mostrado triste com o SBT, que não pagou pelos direitos de imagem pela reprise de Chiquititas, e pede emprego para novas produções de qualquer emissora pelo Facebook.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu não tenho pudor algum, mando pelo Facebook, falo ‘Desculpe incomodar’. Outro dia, o [autor] Marcílio Moraes fez uma postagem dizendo que vai fazer uma minissérie, algo assim. Aí eu comentei: ‘Parabéns, tem papel pra mim?’. Não estou fazendo nada demais, a não ser pedir trabalho”, falou ela para o site Notícias da TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de Chiquititas no SBT e algumas outras novelas, Giovanna esteve em grandes produções como Pantanal (1990), A Viagem (1994) e Mulheres de Areia (1993), mas agora se vê parada e sem novas oportunidades de trabalho. Tentou entrar em As Aventuras de Poliana, mas perdeu o papel para a atriz Myrian Rios.
“O método de trabalho lá é maravilhoso, no SBT trabalhamos em clima de camaradagem, todo mundo é igual. Quem vai fazer a personagem para a qual eu fiz teste em Poliana é a minha madrinha, Myrian Rios. Deus fez essa brincadeira comigo. Mas ela me agradeceu por poder retomar a carreira, fico muito feliz, de coração, que seja ela [a fazer o papel de Ruth]”, contou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda sobre o não pagamento dos direitos de imagem por conta da reprise de Chiquititas, o SBT informa que todos os atores receberão o valor devido no final da reprise, previsto para acontecer em agosto. Sobre esse caso, Giovanna comentou e ainda puxou elogios para a Rede Globo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Dois sertanejos ‘héteros’ se envolvem em romance gay e mulheres descobrem traição: “com mais homens na cama”
● Chitãozinho vê filho se envolver em escândalo com ex-mulher, após herdeiro deixar neta passar necessidade
● Após polêmicas, Porta dos Fundos peita os cristãos e vai produzir novo especial de Natal
“O SBT é muito bom para trabalhar, mas não para pagar os direitos. Nisso [a emissora] é muito ruim, a gente [do elenco] ainda nem recebeu. Eu imagino que eles paguem no final da novela. Já entramos em contato e é desgastante, me entristece. Foi uma novela que eu fiz com tanto amor, gostei de fazer… Só esse aspecto pós-trabalho que não é tão elegante, eu diria”, conta.
Autor(a):
Rogério Frandoloso
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.