Consagrada atriz da Escolinha do Professor Raimundo sofreu grande trauma com a perda do filho que influenciou sua carreira
A atriz e comediante Zezé Macedo (1916-1999) ficou marcada para sempre como a dona Bela da ‘Escolinha do Professor Raimundo’, comandada por Chico Anysio na Globo, sofreu uma verdadeira tragédia em sua vida.
A alegria que Zezé Macedo levava ao telespectador da ‘Escolinha’ e às crianças que admiravam a personagem que revirava os olhos com o bordão: “Só pena naquilo…”, além de gritar e se jogar no chão da sala de aula, viveu um fato triste em sua vida que mudou tudo para sempre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Astro da Globo teve mal súbito, após lutar contra câncer agressivo e ser largado pela emissora
Acontece que Zezé Macedo perdeu seu único filho de uma maneira muito estúpida: o menino caiu, por acidente, do colo da avó paterna no chão e fraturou o crânio. A morte do herdeiro da atriz mudou sua vida por completo e até chegou a influenciar sua carreira futuramente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O trauma que Zezé Macedo sofreu foi tamanho que ela perdeu sua voz. Ao saber da notícia, seu grito e dor foi tão forte, que ela ficou chocada naquele instante e o baque fez sua voz ir embora por completo.
Tempos depois, Zezé Macedo recuperou a fala, gradativamente, mas não com a mesma força de antes. A comediante ficou com a voz esganiçada e sem força, fato que fez ela se tornar ainda mais conhecida em todo país. Mas o trauma foi tão grande para ela que, mesmo casada, nunca mais quis ser mãe novamente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Terminantemente PROIBIDO: Uber encerra serviço em 4 países por motivos alarmantes
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
CARREIRA INCOMPARÁVEL
Zezé Macedo se tornou uma grande parceira de cena de Chico Anysio (1931-2012) em seus programas de humor, fosse em ‘Chico City’ ou ‘Chico Total’. A eterna dona Bela da ‘Escolinha do Professor Raimundo’ consagrou sua carreira com a personagem e, para muitos, ela foi considerada um ‘Charlie Chaplin’ de saias.
+No auge da carreira, atriz da Globo morreu vítima de uma crise de asma e com descaso de ambulância
A atriz fez muito teatro e cinema, ainda mais nas épocas das chanchadas brasileiras, onde ela arrasava com sua voz e aparência que causava estranheza, ao lado de nomes como Oscarito e Grande Otelo mas, ao mesmo tempo, a eterna atriz da ‘Escolinha do Professor Raimundo‘ ganhou muito afeto, carinho e respeito do público.