Atualmente Bruna Lizmeyer está na novela O Sétimo Guardião da Globo, ela interpreta a personagem Lourdes Maria. Em suas redes sociais, a atriz chama a atenção por suas publicações feministas e por não ser uma pessoa em cima do muro. Nesta quarta-feira, 13 de fevereiro, a atriz da Globo publicou uma foto beijando a sua namorada Priscila Visman para fazer um importante posicionamento e depoimento contra a homofobia que há no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Atriz da Globo, Tata Werneck adota 20º filho com Rafa Vitti e dá nome inusitado
“Quantos acham essa foto desnecessária? quantos e quantas dizem: pra quê? ser lésbica tudo bem mas ninguém aguenta mais você falando sobre isso. não precisava”, iniciou a sua declaração. “Quando leio isso, e ainda leio isso aqui, ainda aqui, que é um Instagram de uma pessoa publicamente em um relacionamento lésbico, penso como isso me traz notícias de como nossa sociedade está. então o que não falta, se quisermos mesmo ver, são notícias de jornal falando de violências e homicídios contra pessoas lgbtq só porque essas pessoas são lgbtq. é a dificuldade de conseguir um emprego, de alugar uma casa, só porque você é trans, ou um casal de lésbicas, ou um casal gay. Hoje o supremo tribunal federal vota a criminalização da lgbtqfobia. Torna crime um ato motivado somente por ódio”, disse pedindo que o Supremo Tribunal Federal, STF, torne crime atos homofóbicos. Essa votação acontecerá nesta quarta.
+ Neymar, Wanessa e famosos fazem despedida emocionante para Deise Cipriano do Fat Family
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos comentários a maioria dos internautas estão apoiando a atriz da Globo e seu amor pela namorada. “É necessário”, “lindas”, “Você é incrível”, “Que possamos amar sem medo”, “Se fosse um casal hetero ninguém estaria reclamando”, reagiram em apoio. Confira a publicação de Bruna Lizmeyer:
+ Para Luciana Gimenez, Karin Hils chora ao revelar o verdadeiro e chocante motivo pelo fim do Rouge
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Rodrigo Bocardi, da Globo, vive relação discreta há anos e fotos entregam identidade de grande amor
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
● Carta psicografada de Rita Lee divulgada em canal traz recado de arrepiar da cantora após morte
No Twitter, as tags CriminalizaSTF, ÉCrimeSim, HomofobiaéCrime, LGBTfobia relacionadas a esse assunto estão sendo as mais comentadas por todos. Além de Bruna Linzmeyer, outros artistas também se manifestaram a favor desta causa como a atriz Taís Araujo e a cantora drag queen Pabllo Vittar.
#criminalizaSTF #ÉCrimeSim 🏳️🌈✨ pic.twitter.com/801a4yAREr
— Pabllo Vittar (@pabllovittar) 13 de fevereiro de 2019
+ Bruna Linzmeyer aparece protagonizando cenas quentes com Camila Pitanga e chocam pela ousadia
Hoje, o país que mais mata LGBTs no mundo tem a oportunidade de combater essa violência. O STF vai julgar a criminalização da homofobia e da transfobia no Brasil. Pela dignidade e pela vida de tantos brasileiros e brasileiras, #CriminalizaSTF! #ÉCrimeSim 🏳️🌈 ✊🏾 pic.twitter.com/DBdXxSrhgR
— Taís Araújo (@taisdeverdade) 13 de fevereiro de 2019