Após receber o diagnóstico de câncer, a atriz da Globo foi cortada da novela às pressas para realizar tratamento
Sempre se adaptando ao novo e conquistando cada vez mais o público com produções fenomenais, a Globo usa a faixa das 18h para exibir novelas que atraem e conquistam o telespectador. Atualmente, a Vênus Platinada vem exibindo ‘Além da Ilusão’ nesse horário, porém, muitos sucessos já passaram por lá antes da trama entrar em cena.
‘Pão-Pão, Beijo-Beijo’, por exemplo, foi um dos grandes títulos do canal no horário em 1983, sendo atualmente exibida pelo canal Viva. Apesar dos bons frutos, a produção teve momentos de tensão nos bastidores que nunca serão esquecidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que a atriz Maria Claudia Santos, um dos grandes destaques da primeira versão do folhetim, vivendo a personagem Luiza, descobriu nas gravações que algo não estava bem com a sua saúde e optou pela realização de alguns exames.
Ela, que já brilhava em novelas desde 1970, estava em ascensão com a personagem em ‘Pão-Pão, Beijo-Beijo’, mas começou perceber que sua voz estava diferente e ao fazer exames foi diagnosticada com câncer.
Durante uma entrevista ao jornal O Globo, a a atriz da TV Globo detalhou a descoberta da enfermidade. “Disseram-me que foi câncer, mas eu só sei que eu perdi meu pai, minha melhor amiga, que eu considerava uma irmã de sangue, e minha mãe, um depois do outro.”, contou ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Minha mãe morreu em 28 de Agosto de 1984. Pensei que fosse a última perda, mas no réveillon daquele ano fiquei sem a voz”, acrescentou Maria Claudia.
Ainda de acordo com a atriz, a causa da doença foi emocional, por conta da perda de pessoas próximas: “E era tudo emocional. Afinal, tinha perdido tudo o que eu tinha na minha vida sou filha única. Fiquei sozinha”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DESFECHO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No tratamento, a famosa de 72 anos enfrentou sete anos de tratamento, incluindo injeções, consultas e cirurgias. Depois de conseguir se curar da doença, a estrela da Globo conseguiu emplacar poucos trabalhos e em 2004, fechou um contrato com a RecordTV e esteve em produções como, ‘A Escrava Isaura’, ‘Caminhos do Coração’ e ‘Amor e Intrigas’.