Atriz da Globo é acusada de intolerância religiosa no Encontro e pede perdão
29/08/2018 às 17h36
Na última terça-feira, 28 de agosto, a atriz Paula Burlamaqui participou do Encontro, onde conversou com Fátima Bernardes a respeito de superstições. Durante a conversa, a global fez um comentário sobre macumba que gerou muitas críticas e acusações de intolerância religiosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Após polêmica na internet, Sandy é sincera e diz o que vai fazer caso o filho seja gay
“Sexta-feira 13 as protetoras até falam ‘não dê para adoção o gato preto’ porque tem muita gente que pega para fazer macumba…”, disse ela. Em redes sociais, como o Twitter e o Facebook, dezenas de internautas criticaram o comentário da atriz, associando-o à intolerância religiosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Paula Burlamaqui acabou de dizer no ‘Encontro’ pra não dar gato preto pra adoção porque as pessoas fazem macumba com eles. Eu não acredito no que eu ouvi”, disse uma garota. “Paula Burlamaqui ridícula, preconceituosa, usando a religião alheia erroneamente! Vá estudar antes de chegar na TV e falar idiotice! Burra”, esbraveou outra.
+Simaria faz grave denúncia, entrega novos detalhes de doença e expõe toda a verdade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o ocorrido, Paula pediu desculpas na internet. “Gente, estou olhando a internet, vendo os comentários. E eu estou fazendo este vídeo para pedir desculpas. Fui muito infeliz na expressão que usei no programa ‘Encontro’. Não tenho intolerância religiosa de jeito nenhum. O que eu quis dizer é que tem pessoas que fazem sacrifícios com gatos pretos. É isso que a gente escuta o tempo inteiro da proteção animal. Mas peço perdão. Fui infeliz na expressão que usei. Desculpa, eu respeito todas as religiões. Foi um vacilo horroroso.”, defendeu-se.
Veja:
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Não é possível”: Patrícia Poeta sofre pane no Encontro e atriz da Globo é ‘derrubada’ ao vivo
● Marcos Mion quebra silêncio e expõe o que Huck fez com ele ao vivo: “Eu nem gostava”
● Direto dos EUA, William Bonner surpreende Renata Vasconcellos e faz jornalista levar mão ao peito ao vivo
MAIS POLÊMICA
E novamente uma pauta do Encontro com Fátima Bernardes deu o que falar na internet. Isso porque os convidados discutiram nesta segunda (27), por que a amamentação em público ainda é um tabu. “Vou mostrar para vocês uma foto em nosso telão, essa foto em poucos dias recebeu milhares de compartilhamentos. Essa mulher, pediram para ela se cobrir enquanto amamentava em lugar público, e ela se cobriu. E não foi a única não. Acaba virando uma forma de protesto mesmo”, declarou Fátima Bernardes sobre a foto acima.
+ Jamanta de Belíssima foi demitido pela emissora e ficou irreconhecível após 12 anos
Foi unanimidade entre os convidados que isso é um ato normal. No entanto, na internet, vários internautas questionaram a pauta, afirmando serem contra amamentar em público.
Autor(a):
Aloizio Júnior
Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.