A atriz Zezé Motta surpreendeu durante entrevista concedida a Pedro Bial ao revelar casos extremos de racismo que sofreu na Globo
Zezé Motta é uma das mais famosas da história da televisão brasileira, e atriz de importância fundamental para a conscientização sobre o racismo na sociedade brasileira. Isso por causa de sua personagem na novela De Corpo a Corpo, exibida em 1984 pela Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, a personagem dela polemizou ao se relacionar com o de Marcos Paulo, branco e herdeiro de uma família rica. Naquela época, relacionamentos inter-raciais causavam polêmica, especialmente quando se tratavam de classes mais favorecidas da sociedade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em conversa com Pedro Bial, a atriz relembrou algumas reações. “Um senhor falou que não acreditava que o Marcos Paulo estivesse precisando tanto de dinheiro para passar pela humilhação de ter que beijar uma mulher negra, feia e horrorosa como eu na boca”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Palavras bárbaras
“Outro disse que se fosse obrigado a beijar aquela mulher por uma questão de trabalho, ele lavaria a boca com água sanitária quando chegasse em casa. Foram coisas muito violentas mesmo”, contou ainda Zezé Motta, que afirmou ter visto mudanças com a fama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atriz continuou
“Realmente mudou para mim, mas sempre digo que enquanto alguma Maria José, algum João ou José estiver sendo violentado por uma questão de racismo, eu vou sempre fazer parte do combate ao racismo”, enfatizou a artista durante o programa da Globo.