BABADO

Atriz da Globo ficou 13 anos longe da TV por desgaste e foi avisada de sua morte dias antes: “Ficou catatônica”

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Atriz da Globo ficou 13 anos longe da TV por desgaste e foi avisada de sua morte dias antes (Reprodução )

Famosa atriz protagonizou vários sucessos e foi vítima de câncer

Marília Pêra, sem dúvida alguma, foi uma das atrizes mais talentosas e brilhantes do país. A famosa faleceu há 7 anos e deixou uma legião de fãs.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo sendo tão competente, a atriz da Globo ficou 13 anos longe da televisão por desgaste após protagonizar diversas novelas na emissora carioca. A veterana foi uma das primeiras contratadas da Globo e emendou várias produções na Platinada ao longo de sua carreira. Somente entre 1965 e 1966, Marília Pêra fez “A Moreninha”, “Padre Tião”, “Rosinha do Sobrado” e “Um Rosto de Mulher”.

Já na década de 1970, a atriz participou de Bandeira 2 (1971), O Cafona (1971), Uma Rosa com Amor (1972) e Supermanoela (1974). Após esses trabalhos, no entanto, a artista decidiu se afastar da TV e ficou longe das telinhas por cerca de 13 anos para se dedicar a outros projetos, como o teatro, por exemplo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em uma entrevista que concedeu ao jornal ‘O Globo’, em 1987, Marília Pêra falou sobre o seu afastamento e explicou os seus motivos. “Houve muitos convites nesses anos todos, mas, por várias razões, não deu para fazer. Sei que depois que a novela estrear, vou ter de sair menos, ir menos ao restaurante ou fazer compras. O público de teatro é mais respeitoso. É um público mais de ator, geralmente pessoas que se aproximam com muita delicadeza. Na TV, as pessoas se sentem meio donas de você. Batem nas suas coisas, falam de qualquer maneira”, disse ela na época.

Marília Pêra foi uma das primeiras atrizes contratadas pela Globo (Foto: Globo/João Cotta)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MORTE

Com uma vida recheada de sucesso, Marília Pêra foi avisada de sua morte dias antes. A artista morreu aos 72 anos, em 2015, vítima de câncer no pulmão. Na época do seu falecimento, a atriz estava no ar no humorístico “Pé na Cova”, na Globo, onde interpretava Darlene.

Durante entrevista ao jornal “Extra”, a irmã da atriz, Sandra falou sobre a perda dela e contou o que Marília Pêra ouviu dos médicos pouco antes de falecer.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O médico disse isso para ela sem que ninguém perguntasse. ‘Você já parou para pensar na sua finitude? A partir de agora, você vai sentir muita falta de ar, vai perder os movimentos de não sei onde. Você tem seis meses de vida’. Ela ficou catatônica e nunca mais voltamos lá. Marília falava comigo: ‘Ele precisava dizer isso?’. E ficou se perguntando: ‘Então, eu vou morrer em abril? Em abril?’. Eu dizia que não, que ele era limitado. Sofremos muito juntas”, lembra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Miguel Falabella e Marília Pêra, Ruço e Darlene de Pé na Cova (Foto: Divulgação/Gshow)

Autor(a):

Aline Fonseca - Formada em Jornalismo, já passei por assessoria de imprensa e pelo hard news. Atualmente, escrevo sobre famosos e tv, e sigo acreditando no poder transformador da informação de qualidade. Email: aline.fonseca@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile