TRISTE
Atriz da Globo perdeu movimentos, ficou na cadeira de rodas e morreu falida sem conseguir se aposentar
28/10/2022 às 14h04
Atriz da Globo foi um dos grandes nomes do cinema
Norma Bengell foi uma das atrizes brasileiras mais talentosas do país, no entanto, apesar do talento a artista enfrentou dificuldades no final da vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de ter tido uma careira sólida no cinema, a atriz da Globo perdeu movimentos, ficou na cadeira de rodas e morreu falida sem conseguir se aposentar.
No início de sua carreira, Norma Bengell chegou a ser comparada até a Brigite Bardot por sua beleza. Nas telonas, a artista foi destaque em vários filmes e foi imortalizada por ser a primeira atriz brasileira a apresentar uma cena de nu frontal em Os Cafajestes (1962).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de trabalhar no cinema, Norma Bengell se aventurou na música, no teatro e na televisão. Na Globo, sua última aparição foi na série “Toma Lá Dá Cá” (2008/2009), de Miguel Falabella. No humorístico, a atriz interpretava Deise.
Em 2012, a RecordTV exibiu uma reportagem onde a atriz aparecia debilitada. Na época, aos 77 anos, Norma Bengell tinha sofrido duas quedas dentro de sua casa, o que a fez perder o movimento do braço direito e ter uma grave lesão na coluna e estava à beira da falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A artista vivia solitária e em uma cadeira de rodas e chegou a tentar aposentadoria, mas teve seu pedido negado. No ano seguinte, a atriz da Globo morreu aos 78 anos vítima de complicações decorrentes de um câncer de pulmão.
VAQUINHA
Em 2013, uma vaquinha foi feita por um grupo de amigos para arrecadar ajuda para a atriz da Globo. O pedido de ajuda foi compartilhados nas redes sociais. O comunicado ressaltava que a atriz estava passando por momentos difíceis e que um evento beneficente seria realizado em um restaurante para ajudá-la.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada de Hugo Carvana, da Globo, é divulgada em canal e traz mensagem de arrepiar à Regina Duarte
● 71B na mesa e liberado pelo Banco Central: Fim de banco nº1 dos brasileiros após ser engolido pelo Santander
● “Encerrou suas atividades”: Fim de serviço vital da Drogaria São Paulo em SP chega por motivo alarmante
“Segundo funcionários do estabelecimento, cada convite custará R$ 100. Todo o dinheiro arrecadado neste dia será encaminhado a Norma”, dizia.
Autor(a):
Aline Fonseca
Aline Fonseca - Formada em Jornalismo, já passei por assessoria de imprensa e pelo hard news. Atualmente, escrevo sobre famosos e tv, e sigo acreditando no poder transformador da informação de qualidade. Email: [email protected]